Notícias da Semana {19 a 25 de abril}

Notícias da Semana {19 a 25 de abril}

Casa das Máquinas lança novo single após 44 anos sem inéditas

Casa das Máquinas iniciou sua carreira em 1973, em São Paulo, e é uma das bandas mais importantes para a história do rock brasileiro e autoral. Com sonoridade que transita nos estilos hard rock e rock progressivo, o grupo influenciou várias gerações de músicos. Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria) estão na banda desde o início das atividades, e os integrantes Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz) completam o Casa das Máquinas.

Após 44 anos sem lançar novos trabalhos, Casa das Máquinas acaba de disponibilizar o novo single, “A Rua”, em todas as plataformas digitais e até o último semestre de 2020 vai lançar um álbum completo de músicas inéditas. Confira o novo single da banda Casa das Máquinas, “A Rua”, em parceria com a Monstro Discos!

A data de lançamento do primeiro single coincidiu com a quarentena para contenção do novo coronavírus, no entanto, a banda seguiu com o calendário aproveitando que, pela primeira vez na história, o ?Casa das Máquinas faz uma crítica social política: resguardados em suas casas, os fãs poderão ouvir com atenção e refletir sobre a letra que fala das crianças que moram na rua e o descaso do poder público com esses menores de idade. O ex-guitarrista Aroldo Binda compôs “A Rua” faz muito tempo, ele saiu da banda faz mais de 20 anos, mas a pedido de Testoni, que fez os arranjos para esse novo material, teve autorização para lançá-la.


Pretenders revela “You Can’t Hurt a Fool”, terceiro single de novo álbum

Após entregar “The Buzz” e a faixa-título de seu próximo álbum, Hate For Sale, a banda anglo-americana The Pretenders dá mais um gostinho deste que será seu primeiro trabalho em quatro anos e o 11º de toda a sua discografia. O disco será lançado em no dia 17 de julho e o novo single “You Can’t Hurt a Fool” já está disponível em todas as plataformas de streaming de música via BMG Brasil. Ouça “You Can’t Hurt a Fool”. Ecoando o maior sucesso do The Pretenders até hoje – a clássica “I’ll Stand By You” -, “You Can’t Hurt a Fool” serve como um respiro após as enérgicas “The Buzz” e “Hate For Sale”. Um pop lento e agridoce marca a balada, mostrando um novo lado da parceria de composição entre a vocalista e guitarrista Chrissie Hynde e o também guitarrista James Walbourne.

Falando sobre colaborar com Walbourne pela primeira vez, Chrissie conta: “Eu queria escrever com ele desde o primeiro dia. James é especialmente procurado e já gravou com Jerry Lee Lewis, Dave Gahan e The Rails, para citar apenas alguns. Nós sempre planejamos compor enquanto estávamos na estrada, mas como qualquer pessoa em uma banda lhe dirá, estar em turnê é o sonho realizado de um procrastinador”, revela. Ouça o single “Hate for Sale”. Ouça “The Buzz”.

“You Can’t Hurt a Fool” é uma amostra da versatilidade de The Pretenders, que caminha com desenvoltura entre o rock intenso e baladas emocionantes. “Acho que nossa maior influência, além do rock louco e pesado, foi o R&B. James e eu realmente lidamos com essa música para incluir todas as sutilezas e nuances de um clássico do R&B, apesar de também ter letras modernas e autobiográficas… a tola sou eu”, entrega a cantora. Membros do Hall da Fama do Rock n’ Roll e com mais de quatro décadas de estrada, The Pretenders está pronta para revelar “Hate For Sale” aos fãs em julho. Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos do Pretenders), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo. “Hate For Sale” já está disponível em pré-venda em https://pretenders.lnk.to/HateForSalePR. O single “You Can’t Hurt a Fool”, além das já reveladas “The Buzz” e a faixa-título, estão em todos os serviços de música digital.


AXECUTER: Presentes no compilado “Electric Heavy Speed Metal 2020”, ouça agora!

Os paranaenses do AXECUTER marcaram presença na coletânea chilena Electric Heavy Speed Metal 2020. A banda figurou com a faixa “Darwin Was Right” – do atual álbum Surrounded By Decay – ao lado de nomes como Alcool, Witchtower, Sentinels e muito mais, ouça agora. Em paralelo, o AXECUTER também está na edição de abril da PLAYLIST SANGUE FRIO com as músicas “Metal In Wrong Hands” e “Rise And Fall”. Acesse os links abaixo e confira em sua plataforma de streaming mais utilizada:

Spotify
Deezer
YouTube Music

Adquira o merchandising oficial do AXECUTER, escreva para o e-mail ou pelo Facebook e solicite mais informações.

Sites relacionados:
Facebook
Bandcamp
Sangue Frio Produções


Overdose: Claudio David participa da nova edição da revista Roadie Crew

O guitarrista Claudio David, do lendário grupo mineiro Overdose, participa da nova edição da revista Roadie Crew, na seção Playlist, onde convidados comentam sobre as músicas importantes de toda sua carreira. Nesta edição Claudio comentou toda a discografia do Overdose, Elétrika, banda que integrou depois do fim do Overdose e de uma inusitada participação na música “Midnight Queen” do Sarcófago, que o mesmo produziu. A edição #253 da revista ROADIE CREW traz como destaque de capa uma entrevista com Chuck Billy (vocal) e Eric Peterson (guitarra), que falam sobre o novo álbum da banda americana de thrash metal Testament, Titans of Creation“.

Veja o video para “Straight To The Point

Acompanhe o Overdose em:

Facebook
Site oficial


Gabriel Vendramini lança single em parceria com músico russo

As guitarras se tornam base, enquanto o baixo assume o destaque. Em “Casper”, novo single de Gabriel Vendramini, o músico paulista mergulha no post-punk e conta com participação especial de Pavel Iakovlev, músico russo. Com dois singles lançados, Lie e PLS, a canção antecipa o clima do próximo álbum de Gabriel, que será lançado em maio deste ano. O single já se encontra disponível nas plataformas de streaming. “Enquanto em ‘Lie’ apresento uma abordagem dramática, e em ‘PLS’ trago um tom agressivo, em “Casper” eu trago a objetividade de uma balada post-punk: guitarras sobrecarregadas de ambiência, uma cozinha ditando o tom da música e harmonias de voz no refrão e na ponte.”, define Gabriel Vendramini.

Personagem conhecido nas animações, o Gasparzinho (Casper, na versão original), é um fantasma amigável, ou camarada, como dizia no título do desenho. E é devido a sua invisibilidade que “Casper” ganha música. A letra da canção fala sobre sentir-se invisível e também o desejo de sê-lo. Como quem já não se importa com as mentiras, ou com quem já deixou de existir, e agora só deseja passar despercebido. “A participação especial nesta faixa é do músico russo, radicado em São Paulo, Pavel Iakovlev, que conheci quando ele compareceu em um show que fiz no ano passado com a The Tropical Riders. Trocamos contatos e vínhamos nos falando frequentemente pelas redes sociais, até que neste ano finalizei a música e pensei que cairia muito bem a voz dele nas harmonias (dos refrões e da ponte). Ele ainda foi além e criou um solo de guitarra para o fim da música.”, relembra Gabriel.

Gabriel Vendramini prega o rock simples e direto. Com influências que passam por Misfits, Ramones e Dead Kennedys, as composições do músico paulista contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Sua discografia conta com os álbuns Brick by Brick (2016) e Lighthouse (2018), além dos EP’s There’s More (2017) e Ao Vivo no Estúdio Aurora (2018). É com o lançamento de “Casper” que Gabriel Vendramini prepara os fãs para absorver as transformações presentes no terceiro disco. Assim como as artes das capas de Lie, PLS e Casper, que conversam entre si, outras faixas do álbum também contarão uma história. A ficha técnica do single traz Gabriel Vendramini (guitarra, baixo, programação de bateria, teclados e voz, além de mixagem e masterização), Pavel Iakovlev (backing vocals e guitarra) e Roger Mattos (arte da capa).

Ouça “Casper” nas plataformas de streaming

Spotify 

Deezer 

Em paralelo, dois artistas e duas faixas, onde um faz uma releitura da música do outro. Da amizade de Gabriel com Guilherme Wolf, surgiu o EP DIY SPLIT – VOLUME 1. Gabriel Vendramini toca a canção “Heavy Metal”, de Guilherme Wolf, e este, por sua vez, traz uma nova visão para “Patrol on the Ride”, de Vendramini. As canções foram gravadas nos respectivos home studios dos músicos, como explicitado no título do EP: É um split Do It Yourself (faça você mesmo, em tradução livre). “Eu sei da aversão do Gui à virtuose, então, provoquei ele bastante no arranjo que fiz para a minha versão de “Heavy Metal”. Coloquei vocais guturais e extremamente melódicos enquanto uma voz “falada” narra a letra. Criei ainda pro arranjo solos de guitarra bem farofa, no melhor estilo anos 80. Gosto muito desta música desde a primeira vez que ouvi.”, elogia Gabriel Vendramini, que se tornou amigo de Guilherme por meio da identificação com o processo DIY de produção.

Wolf explica que as músicas foram gravadas em momentos diferentes, como forma de homenagem/admiração pelo trabalho do outro. E define o som como uma “volta ao básico, a simplicidade punk de nossas primeiras bandas de adolescência”. O músico paulista presenteou Gabriel Vendramini com a canção “Patrol On The Ride”, do álbum de estreia Brick By Brick (2016), e foi a partir dessa versão que surgiu a ideia de lançar as músicas em um split. “É fato que nenhuma banda chega a lugar algum sozinha. Melhor ainda se você se unir, genuinamente, a artistas que te fazem ter vontade de continuar a produzir. Tenho certeza que esta foi só a primeira de muitas parcerias com o Gui. Ele não me pediu para gravar uma música dele, muito menos eu implorei por isso. Simplesmente aconteceu porque nossos trabalhos se conectam de alguma forma.”, finaliza Gabriel Vendramini.

A ficha técnica de “Heavy Metal” conta com voz, guitarra, baixo, programação de bateria, mixagem e masterização de Gabriel Vendramini. O mesmo processo se repete em “Patrol On The Ride”, com Guilherme Wolf em todos os instrumentos e responsável pela mixagem e masterização da faixa.

Ouça o EP “DIY SPLIT – VOLUME 1”

Spotify 

Deezer


Feios Sujos e Malvados: banda estreia single novo, Abissal, em canal oficial de YouTube

O single que marca oficialmente o início das divulgações do novo álbum de estúdio da banda, Feios Sujos e Malvados, Abissal, é oficialmente lançada no canal de YouTube do grupo, para que seus fãs e seguidores, possam conferir como está ficando esse novo trabalho. Ainda mais pesados e agressivos, o grupo transita com maestria entre o Crossover, Hardcore e Thrash metal, conotando ainda mais peso e agressividade a sua sonoridade. A música que foi disponibilizada nas plataformas digitais dia 20 de março, através da coletânea Roadie Metal Vol.14, agora também pode ser conferida pelo link.

O Feios Sujos e Malvados é formado por: Rugal – Vocal; Geraldo Capilé – guitarra; Mauro Cavera – baixo; Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:

Facebook

Roadie Metal Press


Electric Mob: banda presente em coletânea da Frontiers Music

Em recente comunicado feito em suas redes sociais, o selo europeu Frontiers Music divulgou o lançamento de um sampler para download gratuito contendo 20 músicas de seus recentes lançamentos e também de projetos que estão para acontecer, e entre eles temos a presença do Electric Mob. O grupo curitibano que vem conquistando público e a crítica especializada pelo mundo participa com “Devil You Know”, o primeiro single lançado em divulgação do álbum Discharge que será lançado no dia 12 de junho do corrente ano.

“Muitos dos lançamentos da Frontiers que estavam sendo aguardados foram adiados e por isso a gravadora teve essa ideia. Compilar músicas desses últimos trabalhos deles, e também os próximos a acontecerem, e distribuir de graça para todos é uma maneira de mostrar que eles realmente se importam com o rock e com os fãs. Ter um espaço nessa seleta lista é uma honra pra gente”, diz o guitarrista Ben Hur Auwarter. O material pode ser conferido de duas formas. Uma delas é se inscrevendo no site para receber as newsletters da gravadora. Com isso, automaticamente será enviado um link para baixar o material. Aqueles que preferirem apenas conferir através das plataformas de streaming, o sampler está disponível também nos seguintes canais:

Spotify
YouTube

Recentemente o grupo lançou mais um single/videoclipe, desta vez para a faixa “Upside Down” e que pode ser conferida no link.

Devil You Know” – videoclipe

Electric Mob é: Renan Zonta – vocal; Ben Hur Auwarter – guitarra; Yuri Elero – baixo; André Leister – bateria

Ouça a Electric Mob nas plataformas digitais:

Spotify
Deezer
AppleMusic


Blind Horse lança duas inéditas em versões ao vivo

O hard rock setentista praticado no disco de estreia Patagonia, de 2017, foi atualizado com experimentalismos e elementos do delta blues e do jazz. Ainda mais potente, o quarteto carioca Blind Horse mostra duas novas composições, em formato ao vivo, no Soma + Lab Sessions. O single chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Confira. As músicas são “I Try to Learn Some Jazz With Sabbath” e “End of the World Blues”. Foram gravadas num show no Soma+Lab, em Campos dos Goytacazes (RJ). São versões ao vivo de duas músicas que sairão no próximo disco da banda. A previsão é lançá-lo entre os últimos meses de 2020.

Soma + Lab Sessions é o primeiro registro da Blind Horse com Gabriel Santiago na bateria e não à toa “I Try to Learn Some Jazz With Sabbath” está neste single: tem um fabuloso solo de bateria! As duas músicas destacam a amplitude da sonoridade explorada e praticada pela banda. “End Of The World Blues” é inspirada nos delta blues, mas com toda potência e intensidade da Blind Horse. “I Try to Learn some Jazz with Sabbath”, por outro lado, mostra uma faceta mais experimental, com elementos jazzísticos, além do solo de bateria. Mas tudo sempre no estilo do quarteto, com todo peso e riffs setentistas. Este single serve como uma boa introdução da energia e estilo do próximo disco.


Okill: Anderson Mattiello lança lyric video para “Quarentena Feelings”

Uma das raras vantagens que a pandemia do vírus Covid-19 trouxe para o mundo, são os projetos musicais que estão sendo lançados nessa quarentena. Tem deixado alguns músicos com a criatividade em alta por causa da reclusão obrigatória. O vocalista e guitarrista Anderson Mattiello aproveitou o momento para lançar seu projeto solo, intitulado “Mattiello”, onde o mesmo toca todos os instrumentos de corda, canta e programa a bateria eletrônica.

O primeiro lançamento é o lyric video para a faixa “Quarentena Feelings”, que resulta em um som mais pesado e rápido do que se costuma ouvir no Okill, com mais influências de thrash metal no som. O material foi gravado, editado, mixado e masterizado no Okill Home Studio, pelo próprio Anderson Mattiello. Veja aqui o lyric video para “Quarentena Feelings

Para mais informações:

Facebook

Canal do Youtube


Crashkill libera videoclipes do primeiro full length

A banda cearense de thrash metal Crashkill, lançou neste mês de abril o álbum Consumed by Biomechanics, que sucede o EP Hate Zone’(2017) e, para complementar a divulgação do debut, liberou em seu canal do YouTube dois videoclipes ao vivo, confira nos links abaixo:

This is Crashkill’ lançada em 11/04/2020

Year of Darkness’ lançada em 17/04/2020

A banda formada por Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro (guitarra), Valter “DoomRiff” (guitarra), Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) se reuniu no Estúdio 746, em Fortaleza/CE, para a gravação dos vídeos editados por Jorge Albuquerque.

REDES SOCIAIS

Facebook

Instagram

LINKS RELACIONADOS

BMP

Soundcloud

Bandcamp

YouTube

Spotify

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.