Notícias da Semana {09 a 15 de fevereiro}

Notícias da Semana {09 a 15 de fevereiro}

Ratos de Porão retorna aos palcos em março, na cidade de São Paulo

O Ratos de Porão está de volta! Após uma pausa forçada, para que o vocalista João Gordo pudesse se recuperar de uma pneumonia, a icônica banda – e é do punk/hardcore rock mundial! – enfim confirma o primeiro show desde o início de agosto do ano passado: será dia 22 de março, em São Paulo, no Z – Largo da Batata. A apresentação, que poderia ser apenas mais um dos incontáveis shows do Ratos de Porão, já é tratada, no entanto, como especial. O Gordo, apesar de longe dos palcos durante o, digamos, “recesso” da banda, se manteve ativo nas gravações do Panelaço, quando recebeu diversos nomes de respeito na música e na gastronomia em seu canal de culinária.

Junto ao Ratos, outra histórica banda do hardcore nacional se apresentará no palco do Z neste dia 22 de março. É a Questions, que celebra 20 anos de carreira (completados em 2020) e sucessivos álbuns de sucesso, no Brasil e no exterior. Show desta tradicional banda paulistana é aquilo: muita energia e moshs. O último disco é o poderoso “Libertem”, com letras em português. Gordo também esteve sempre atento aos acontecimentos políticos do Brasil, com pitacos esporádicos, só para manter a língua afiada e um esquenta para manter a sua conhecida irreverência ácida em cima de um palco. Nesta volta ao barulho executado ao vivo e em doses catárticas, o Ratos de Porão prepara um repertório de clássicos sobre clássicos para enfurecer o Z.

Aliás, um show desta lendária banda com quase 40 anos de muitas histórias, uma das mais relevantes de todos os tempos do Brasil, não é segredo para ninguém: um rolo compressor, pesado, marcante e instintivamente empolgante, também à cabo por Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Vale contar que este é apenas o primeiro show da volta aos palcos e também o primeiro do Ratos de Porão no cast da Powerline Music & Books – outros já estão devidamente agendados e serão anunciados em breve!

Serviço
Ratos de Porão de volta aos palcos em março
Data: 22 de março de 2020
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Z – Largo da Batata (avenida Brigadeiro Faria Lima, 724)
Ingresso: R$ 30 (1º lote), R$ 40 (2º lote) e R$ 50 (Porta)
Venda online
Classificação etária: 18 anos


AXECUTER: Banda concede entrevista para a revista Roadie Crew, confira!

A última edição de 2019 da Roadie Crew veio com tudo e em sua ‘seção cenário’ os paranaenses do AXECUTER figuraram em um bate-papo, conduzido por Valtemir Amler. O grupo falou sobre sua discografia, passando pelo seu álbum ao vivo, A Night Of Axecution, e o atual trabalho Surrounded By Decay, métodos de composição, shows e muito mais. A entrevista completa você pode conferir na edição #251 da revista, que destaca em sua capa tudo que aconteceu em 2019 e o que está por vir em 2020.

Adquira aqui.

Em paralelo, o AXECUTER celebra a ótima recepção acerca de Surrounded By Decay, que não só ganhou inúmeras críticas positivas nacionais e internacionais, mas também figurou entre os melhores álbuns de 2019 por diversos sites especializados, confira. Para adquirir este lançamento em sua versão física, por R$ 20,00 (+ frete), escreva para o e-mail ou pelo Facebook.

Encontre-o nas principais plataformas de streaming:

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Deezer
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Tidal

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Sangue Frio Produções


Entrevista com Macumbazilla: confira os detalhes desta nova etapa da carreira da banda

Uma das bandas mais brilhantes de Curitiba/PR, o Macumbazilla, vem trabalhando pesado na produção de conteúdos inéditos que serão gradativamente apresentados ao público brasileiro. Em processo de divulgação de dois singles que estarão presentes em seu próximo registro de estúdio, o vocalista e guitarrista da banda, André Nisgoski, concedeu uma entrevista exclusiva à Roadie Metal, onde fala sobre as faixas, “Hellhounds” e ‘Morningstar”, lançadas no final de 2019 e dando início ao processo de apresentação, daquele que será o material novo do grupo. Confira:

Em 2015 vocês lançaram o EP homônimo com três faixas, rapidamente o material foi absorvido pelos fãs ao redor do mundo. Porém foram mais de 05 anos para um novo single ser oficialmente lançado, o que levou a banda a esperar por tanto tempo?

ANDRE: Na verdade muitas coisas aconteceram, (risos)! Muito tempo atrás tínhamos gravado parte desse material, que era para ter sido parte do nosso primeiro full lenght. Coisas aconteceram e esse trabalho magicamente (ou tragicamente) nunca foi terminado, às vezes o mundo dá uma chacoalhada nos seus planos para ver o quanto você consegue se reorganizar, (risos). Honestamente hoje em dia acho que foi para o melhor, claro que na época não achei. Mas, as coisas se alinharam de uma maneira que conseguimos revisitar as antigas músicas, e criar novas, e agora trabalhando com o Tiago Brandão do Vox Dei, conseguimos finalmente dar vida a esse monstro.

Quase no final de 2019, vocês apresentaram o single, “Hellhounds”, conte-nos como foi compor essa música inspirada em Robert Johnson, de onde surgiu essa ideia e qual a relevância dele para a musicalidade do Macumbazilla?

ANDRÉ: Robert Johnson é uma das referências de “Hellhounds”, a canção “Hellhounds on my trail” é uma das canções que ajudaram a começar toda essa mística de envolvimento de músicos com o ocultismo e tudo mais, e ao mesmo tempo, existem teorias de que essa música falava sobre a perseguição racial que ocorria na época do músico. “Hellhounds” pode ter vários significados diferentes, como boa parte das músicas do Macumbazilla, pode ser sobre as escolhas que se faz e suas consequências, sobre o cerceamento do livre pensamento e expressão, sobre um pacto com o diabo, sobre o ciclo do poder, que é meio que igual a um pacto com o diabo, (risos), enfim. Já andamos namorando com elementos do blues como a harmônica em” blood, beer and broken teet”h e agora colocamos esse elemento novamente em “Hellhounds“.

Ainda sobre “Hellhounds”, a música mostra algumas nuances mais pesadas e modernas. Essa será uma tendência para os novos materiais? Nesses quase cinco anos sem lançamentos, o que os fãs podem esperar de diferencial nas músicas do Macumbazilla?

ANDRÉ: Nós não temos um “ideal” de som, creio que será visível ao longo dos lançamentos que as músicas acabaram criando uma peculiaridade, mas acho que soar pesado é algo que sempre acabará acontecendo.

No dia do natal, foi apresentado ao público, o single “Morningstar”. A faixa fala sobre o suicídio que é justamente mais cometido no dia 25 de dezembro. Qual a mensagem que a banda quer passar com essa música profunda e reflexiva?

ANDRÉ: As festas de fim de ano são um momento para se passar com a família e com as pessoas que amamos. Aproveitamos para lembrar também que às vezes é importante prestar mais atenção aos que estão próximos, a depressão é um mal silencioso, que pode levar ao suicídio. Segundo a OMS uma pessoa se suicida a cada 40 segundos. A sociedade parece não estar preparada para lidar com esse mal incapacitante, as vezes tratando como frescura ou como algo de momento, o que é muito leviano. A estigmatização desse problema só faz com que a pessoa afetada fique reclusa e não tenha condições de dar o primeiro passo que é buscar ajuda especializada. Acho que a mensagem que queremos passar é de que se você sente que tem algo que está te incomodando, cante suas tristezas, procure ajuda, você não está sozinho. Mais de 264 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão.

Dois detalhes interessantes sobre “Morningstar”, é que o clipe criado tem a participação de vários músicos de Curitiba e arranjos sinfônicos da Orquestra de Cordas de Iguaçu. Como vocês chegaram a esses nomes e como foi trabalhar com instrumentos que nunca tinham sido incluídos na sonoridade da banda?

ANDRÉ: Às vezes tudo conspira para algo acontecer, com “Morningstar” foi assim. Sabíamos que “Morningstar” merecia um trabalho de produção mais elaborado, ainda não tínhamos certeza do caminho. Minha mãe veio a falecer ano passado, e no dia em que completou um mês da transição dela, eu sentei e acabei compondo os arranjos de cordas. Quando mostrei para o Tiago Brandão, ele falou com o irmão dele, Mateus, que é maestro e tinha acabado de chegar da Itália. O Mateus Brandão foi muito sensível em relação a todo o arranjo, chamou o pessoal da Orquestra de cordas do Iguaçu, que é nascida de um projeto social idealizado por José Maria Magalhães, violista, da Orquestra Sinfônica do Paraná, e busca a transformação através da oportunidade. Teve início em 2011 com o objetivo de realizar a formação de crianças e adolescentes carentes como músicos instrumentistas. E fez toda essa parte acontecer, além de gravar ele mesmo o cello que acompanha o violão no começo da música. Tanto o Tiago quando o Mateus se empenhou muito para podermos realizar esse projeto a tempo. Só posso agradecer muito a ambos. E ainda contamos com a ajuda de nossos amigos para participarem do clipe, cada um deles foi responsável por depositar suas emoções ali, o que deixou esse clipe tão especial. Além de dois músicos da Orquestra de Cordas do Iguaçu.

Ambas as faixas lançadas até o presente momento receberam trabalhos visuais de extremo bom gosto. Como vocês criam e desenvolvem os vídeos da banda e isso será uma tendência para todas as próximas músicas que forem lançar?

ANDRÉ: Para esses dois materiais contamos com o pessoal da ZNE, o Roberto Romero, dirigiu ambos os vídeos. Hellhounds teve ainda a mão do Fernando Kopp fazendo toda a criação e desenho de iluminação, foi um clipe elaborado, gravado na locação que boni do Corram para as Colinas arranjou para gente e não teríamos conseguido sem esses excelentes profissionais, ou sem o apoio da Bastards Brewery, que botou fé no projeto!!!! “Morningstar” é um clipe bem mais emocional, como citado na pergunta anterior. Mas gostaríamos muito de continuar mantendo esse padrão de sempre ter algo audiovisual acompanhando sim!

Falando sobre novas músicas, o Macumbazilla, está com alguma novidade para esse início de janeiro? Vem mais um single por aí? Conte-nos quais são os próximos passos!

ANDRÉ: Estamos finalizando mais um single, que não ficará pronto em Janeiro, e estamos estudando algumas possibilidades e propostas de lançar um disco ainda esse ano.

Esse possível álbum a ser lançado em 2020, irá seguir um conceito único, ou, vocês irão falar de assuntos diversos sem conexão lírica entre uma e outra faixa?

ANDRÉ: Não existe uma necessidade de contar uma história em um álbum inteiro ou fazer um conceito, tratamos cada música como se fosse única com sua própria mensagem

Formação: André Nigoski – vocal/guitarra; Carlos “Piu” Schner – baixo; Júlio Goss – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Roadie Metal Press


HÉIA: Nos preparativos finais para o lançamento do seu novo álbum, confira!

Após o positivo lançamento de Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba, os goianos da HÉIA voltam suas atenções para seu novo álbum de estúdio. Previsto para este ano de 2020 em CD, LP e fitas cassete, o vindouro trabalho vem sendo gravado e produzido desde agosto de 2019 e iniciará a fase de mixagem e masterização nos próximos dias. A banda também já divulgou que nos próximos dias trará novas informações, bem como título, capa, tracklist e uma das faixas em formato de lyric vídeo, aguarde.

Em outras notícias, a HÉIA ganhou destaque recentemente na edição de número #43 do Programa Sangue Frio Produções, onde o vocalista e guitarrista Místico falou sobre a história do grupo, discografia, atual momento, além do álbum supracitado, Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba, que foi executado na íntegra durante a programação, confira.

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Youtube
Sangue Frio Produções


Festival Bradamundo, em Santa Catarina, mostra seu cartão de visitas com lineup de primeira linha no Carnaval

Os seis dias de festival prometem muita diversidade, ecleticidade e peso. Bixiga 70 e Luiza Lian, Francisco El Hombre, Potyguara Bardo, Braza, Terno Rei, Cuatro Pesos de Propina, Bloco da Laje, Terra Celta, Luisa e os Alquimistas, Eli Almic e El Efecto estão entre as atrações confirmadas. Situada próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e o litoral sul catarinense, a paradisíaca Santa Rosa do Sul/SC receberá o Festival Bradamundo, que acontecerá no Carnaval de 2020. Com a proposta de festival de música ao ar livre, independente, com acampamento incluso, e com cinco noites de duração, o Bradamundo conseguiu montar uma seleção de respeito já em sua primeira edição. A programação, além dos shows que ocorrerão nos três palcos do evento, inclui projetos de discotecagens, oficinas, intervenções, teatro e cinema. O festival também será pioneiro em oferecer passeios que levarão o público aos cânions, cachoeiras e praias da região.

Parceria com Psicodália e DoSol (RN), o Bradamundo, em sua estreia, atraiu o apoio de dois festivais que são referências nacionais: o DoSol e o Psicodália. O primeiro é referência no Norte e Nordeste do país e acontece anualmente em novembro, quando a capital Natal torna-se o centro gravitacional da música brasileira. Dessa parceria nasceu a Noite DoSol, que será no domingo de carnaval. Já o Psicodália se consolidou em Santa Catarina nos últimos 12 anos como exemplo de festival independente e multicultural, atraindo atenção e relevância internacional. Em 2020, com o anunciado hiato, o Psicodália apresenta o “Circuito Psicodália de Carnaval”, como forma de incentivar a efervescente cena dos festivais independentes e oferecer várias opções ao público cativo do Dália. Além do Bradamundo, os festivais Morrodália e Saravadália também participam do projeto.

Invocando a energia da região, com as ilustrações de Rafael Panegalli, o cartão de visitas do Bradamundo é o cartaz que representa a região em que o festival está inserido. Invocando a ancestralidade dos povos antigos da região e mostrando o relevo em que o festival está inserido, com os cânions e a praias próximas. Da flora, temos as araucárias representadas, e da fauna, o leão-baio, o bugio e alguns pássaros nativos da região. É em meio a essa energia e a essa natureza que surge o cartaz do Festival Bradamundo.

O lineup de estreia, ao anunciar como uma das suas principais atrações a união entre Bixiga 70 e Luiza Lian, em um show de duas horas de duração, e que marca o lançamento do compacto “Alumiô”, o festival mostra as suas credenciais. A forte presença feminina é um dos destaques da escalação do Bradamundo, com, por exemplo, Dandara Manoela, Ekena, Luisa e os Alquimistas, e a principal expoente do trap uruguaio, Eli Almic. O Bradamundo também contará com shows com a pegada e histórico de festivais, como Francisco El Hombre, Bloco da Laje, lançando seu álbum visual “Quatro Estações”, e Terra Celta. Soma-se ao caldo os shows pesados e trabalhados nas temáticas sociais, como a uruguaia Cuatro Pesos de Propina, a carioca El Efecto e os paranaenses da Machete Bomb.

Com o radar antenado às novas experiências sonoras, temos Braza, Terno Rei, Napkin, Esteban Tavares e Ponto Nulo no Céu. Além disso, o lineup envolve bandas mais experimentais e com um pé na psicodelia, como Apicultores Clandestinos, Disaster Cities, Mar de Marte + Quarto Ácido e Irmão Victor, que se apresenta com Exclusive e os Cabides. Outro pilar importante da construção da programação musical do festival foi valorizar a produção catarinense. Como resultado, temos no Bradamundo um cast com mais de metade das atrações sendo de Santa Catarina, dando um panorama da música atual no estado.

Atrações Festival Bradamundo

Bixiga 70 e Luiza Lian (SP)

Potyguara Bardo (RN)

Braza (RJ)

Ekena (SP)

Francisco El Hombre (SP)

Bloco da Laje (RS)

Cuatro Pesos de Propina (URU)

Terno Rei (SP)

El Efecto (RJ)

Terra Celta (PR)

Estevan Tavares (RS)

Luisa e os Alquimistas (RN)

Mulamba (PR)

Cores de Aidê (SC)

Machete Bomb (PR)

Dandara Manoela (SC)

Eli Almic (URU)

Muñoz (SC)

Bananeira Brass Band (PR)

Ponto Nulo no Céu (SC)

Disaster Cities (SP)

Aminoácido (PR) + Sala de Estar

Los Desterros (SC)

Irmão Victor (RS) + Exclusive e os Cabides (SC)

Napkin (SC)

Apicultores Clandestinos (SC)

O Mundo Analógico (SC)

Melánge de Culture (ARG)

Oros Boros (SC)

Kia Sajo (SC)

Mar de Marte + Quarto Ácido (RS)

Vlad V + Máquina Seca (SC)

Versa (SC)

Lolly (SC)

Jesus Luhcas (MA)

Carolino (SC)

Barba Rala (SC)

Vila Samaria (SC)

Raizá (SC)

Elton Jones (SC)

Banda Oito (SC)

Balthazar (SC)

Marcelo Gomes (SC)

Poliana Peres (SC)

Encosto + Holotrópica (SC)

Serviço – Festival Bradamundo 2020

Quando: Carnaval 2020 – De 21 a 26 de fevereiro.

Local: Parque Municipal de Eventos de Santa Rosa do Sul (SC)

Ingressos

Confira as datas dos lotes:

3º Lote – A partir de 15/01 – R$ 220

Siga o Bradamundo no Instagram/Facebook


ESKRÖTA: Banda divulga capa de Cenas Brutais com capa desenvolvida pelo artista Alcides Burn

O trio paulista de Crossover/Thrash Metal ESKRÖTA acaba de divulgar a capa de seu mais novo álbum intitulado Cenas Brutais. O trabalho estará disponível no próximo dia 07/03/2020 e terá participações especiais de peso, enquanto sua capa contou com a assinatura do já conhecido e competente artista ALCIDES BURN. Confira a nota completa da banda aqui.


CarnaRock Osasco reúne bandas de destaque do rock nacional, gastronomia e espaço kids

Rock no Carnaval já é tão corriqueiro quanto desfiles de blocos e escolas de samba neste período. A época é propícia à realização de eventos musicais e o público demanda por shows, ou seja, é quando pipocam de montão os chamados ‘Carnarocks’. O primeiro que acontece em Osasco, no dia 22 de fevereiro, na Praça do Samba, será gratuito e terá 10 bandas, dentre elas, as quatro principais com mulheres nos vocais! A organização é da Orangeira Music com apoio da Secretaria da Cultura de Osasco e o evento faz parte do Carnaval Oficial da Cidade. Teorias do Amor Moderno, Putz, Vir Go e Deb and the Mentals trazem mulheres nos vocais e ficarão responsáveis pela parte final do Carnarock Osasco 2020.

Antes, o palco da praça (Rua Alexandre Baptistone, 190) recebe nomes que despontam na cena local e já chamam a atenção de público e mídia no rock nacional: BMBC, Sukinho di 10, Azoo, Radio Attack, Expresso Valvulado e Cidadão Cafeína. O tradicional esquenta, antes do som rolar no palco, ficará por conta da DJ Cris e concentração com o BlocoRock. Deb and the Mentals, a atração que fechará a programação do primeiro dia de Carnaval no CarnaRock Osasco, encabeça o movimento do novo rock brasileiro. Com referências noventistas e a voz potente da descolada vocalista Débora Babilônica, ganhou notoriedade pelas apresentações enérgicas e barulhentas. Depois do disco de estreia ‘Mess’, a banda começou a soltar singles cantados em português, o que deu ainda mais originalidade ao trabalho.

O CarnaRock Osasco terá ainda a honra de receber a banda sensação Putz, idealizada por Giovanna Zambianchi (voz e guitarra) e que tem Ciro Sampaio (menores atos) na outra guitarra. Começaram no final do ano passado com o single ‘Vou Cair’, gravada no requisitado Estúdio Costella, com mãos de Capillé e Gabriel Zander. Vai rolar também Vir GO, nova empreitada da Madame Mim, que além da carreira solo, já foi VJ na antiga e saudosa MTV. É outra nova formação do autoral brasileiro, com pegada punk rock eletrizante. Um dia antes do show em Osasco, a Vir GO se apresenta no projeto Autoral Kiss FM, em São Paulo.

A Teorias do Amor Moderno, power trio de Santo André, chega ao CarnaRock com um ainda inédito single na bagagem, “Depois do Sol”, que potencializa ainda mais o seu rock altamente vívido e emocional, tanto devido ao instrumental forte quanto aos vocais único de Larissa Alves – a faixa conta com a participação do vocalista do Vivendo do Ócio, Jajá Cardoso, e será lançado pelo selo Orangeira Music. E tem mulher guitarrista logo cedo! A BMBC, que abre o evento, conta com a guitarrista Carol, e eles fazem um rock de safado com nuances alternativas e punk. Em seguida toca Sukinho di 10, que faz punk rock bubblegum, bebendo da fonte de Ramones a The Queers. A Azoo, na sequencia, tem um rock mais visceral e é nome corriqueiros em eventos de rock de São Paulo. Faltam duas: a experiente Expresso Valvulado, com seu rock n roll classudo e honesto, trazendo figuras carimbadas da cena de Osasco e a Cidadão Cafeína, quarteto que faz um rock eletrizante, com ótimas composições e um vigor descomunal ao vivo.

Além da parte musical, o evento trará um Espaço Kids, com área de lazer para as crianças, com a intenção de atender a todos os públicos e famílias da região, e contará ainda com uma praça gastronômica com diversas opções de doces e salgados, além do bar com diversas opções.

Programação musical
11:00 – Concentração com bloco + DJ Cris
12:00 – BMBC
12:50 – Sukinho di 10
13:40 – Azoo
14:30 – Radio Attack
15:20 – Expresso Valvulado
16:10 – Cidadão Cafeína
17:00 – Teorias do Amor Moderno
18:00 – Putz
19:00 – Vir GO
20:00 – Deb and The Mentals

Ainda, o grupo Teorias do Amor Moderno está com novo som na área. Já pensou nas múltiplas representatividades do Sol? Ilumina ou queima, brilha ou ofusca, ascende ou cega? Qualquer resposta vale e a Teoria do Amor Moderno tem sua versão favorita, diluída entre confissões, descarregos, lágrimas e sorrisos, tudo bem intenso, mesmo. A catarse, em forma de música, reside em “Depois do Sol”, single novo que acaba de sair pelo selo Orangeira Music. Ouça aqui.

“Depois do Sol” é um potente rock com uma letra arrebatadora. É intimista e reveladora, dona de uma poesia com ganchos que transformam uma perda pessoal da vocalista Larissa Alves em sentimentos universais. E apesar da intensidade, a música transborda vida, recomeços e amanhãs. O single tem a pontual participação de Jajá Cardoso, o vocalista da banda Vivendo do Ócio, que contracena em “Depois do Sol” com Larissa. William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria) completam a Teorias. Enquanto a banda gravou três faixas do EP Trilátero (2019) em um dia, desta vez a Teorias se ocupou quatro intensos dias no Estúdio Costella, em São Paulo, para produzir “Depois do Sol” junto a Gabriel Zander (Zander, Radical Karma), que fez toda a diferença.

As colagens, os vocais mais expressivos aqui, mais agudos ali, um riff diferente e um baixo mais marcado num determinado ponto, foi assim que banda e produtor deram luz a uma música que também marca uma nova fase da Teorias do Amor Moderno: mais vívida, madura e pulsante. “Depois do Sol”, conta Larissa, é o “pé direito” da Teorias em 2020. “Representa tudo o que presamos, que é passar uma mensagem de conforto, coragem, de luta, esperança de dias melhores, de amor… por mais que seja uma música que fala sobre luto, que é algo triste, na verdade ela fala de amor, porque o luto só existe porque antes dele existia amor, por isso nos causa dor, saudade, tristeza”, contextualiza.

Carnarock Osasco
Evento
Data: 22 de fevereiro de 2020
Horário: das 11 às 21 horas
Local: Praça do Samba (rua Alexandre Baptistone, 190 – Osasco/SP)
Entrada gratuita: no dia do evento serão arrecadadas doações, que serão direcionadas para diferentes projetos sociais da nossa cidade. Contribua! Opções de doações: 1kg de alimento não perecível, brinquedo em bom estado, agasalho e ração para gato ou cachorro.
Realização: Orangeira Music


Miasthenia: confirmado como uma das atrações do Armageddon Metal Fest 2020

Um dos principais festivais de Metal extremo do sul do país, o Armageddon Metal Fest 2020, acaba de revelar o line completo de sua próxima edição, que será realizada dia 30 de maio em Joinville/SC. Nomes como Krisiun, Nervosa, Mutilator, Taurus e outras veteranas e consagradas bandas brasileiras, serão atrações desta aguardada edição, que promete ser uma das mais pesadas e bem organizadas de todo o histórico do festival. A banda Miasthenia, é uma das que estão confirmadas no evento e leva seu trabalho conceitual e aclamado pelo público como um dos mais solenes do Black/Pagan Metal brasileiro, até o público que comparecer na Expoville em Joiville/SC. Além destes nomes confirmados, as bandas, Hillbilly Rawhide, Havser, Juggernaut, VanDroya, Arataca, ROT e mais outras bandas, são atrações do evento que terá início às 10h da manhã.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo link. 1º Lote está sendo vendido por R$150,00. Corra e compre agora mesmo o seu. Mais Informações.


Tristania se apresenta dia 7 de setembro em Curitiba, com a Semblant

Após anunciar o Tristania pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Onstage Agência também confirma a influente banda norueguesa de gothic metal em Curitiba, dia 7 de setembro (feriado), no CWB Hall. A apresentação fica ainda mais especial com a participação da prata da casa Semblant como banda convidada. Tristania, formado em 1995, banda contemporânea à conterrânea Theatre of Tragedy (outro ícone do estilo), é até hoje um nome relevante do gothic metal mundial devido à intensidade e teatralidade das composições.

A banda e sua envolvente sonoridade dos dois primeiros discos, Widow’s Weeds (1998) e Beyond the Veil (1999), lançados no Brasil em CD pela Hellion Records, tiveram ótima aceitação do público e mídia especializada, principalmente devido ao desempenho da bela e carismática soprano Vibeke Stene. Os dois primeiros shows do Tristania no Brasil (2001 e 2005) foram ainda com Vibeke, mas o último, 2009, a banda já contava com a voz potente e enérgica de Mariangela Demurtas, ainda hoje à principal vocalista.

O pesado e soturno Darkest White, de 2013, foi o último lançamento da banda. A belíssima capa do disco, o sétimo da carreira e o segundo a italiana Demurtas, faz jus à sonoridade do Tristania: o gothic metal ora agressivo, ora melodramático é como uma obra de arte em processo de composição, entre notas sutis e outras mais ríspidas e intensas, com algumas experimentações ousadas pelo meio – uma constante em toda a carreira da banda e o que a levou ao estrelato mundial.

A banda brasileira de dark metal Semblant iniciou suas atividades no ano de 2006 quando o vocalista Sergio Mazul e o tecladista J.Augusto uniram forças para criar uma nova banda que combinasse todos os elementos agressivos e obscuros que ambos apreciam no estilo do Metal. Após alguns anos e mudanças de formação, o grupo se estabilizou com a entrada de Mizuho Lin (vocais femininos), Juliano Ribeiro (guitarras), Welyntom “Thor” Sikora (bateria) e Johann Piper (baixo).

Classificada pela mídia especializada como uma das bandas mais importantes do seu estilo no país, a banda obteve reconhecimento mundial com o lançamento do álbum Lunar Manifesto, em 2014. Os singles “What Lies Ahead”, “Dark of the Day” e “Incinerate” combinados somam mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. Agora a banda se prepara para a próxima fase da sua carreira com o lançamento do aguardado próximo disco “Obscura” em 2020, álbum que será lançado mundialmente pela Frontiers Records no dia 06 de março. O primeiro single do novo disco, “Mere Shadow”, foi lançado no dia 16 de janeiro e, em três semanas, atingiu a marca de 300 mil visualizações. Confira o vídeo.

Serviço
Tristania dia 7 de setembro em Curitiba
Evento
Data: 7 de setembro de 2020
Local: CWB Hall (rua Dr. Claudino dos Santos, 72 – São Francisco)
Ingresso: R$ 100,00 (1º lote, Meia estudante e promocional), R$ 120 (2º lote, Meia estudante e promocional), R$ 130 (3º lote, Meia estudante e promocional). Camarote: R$ 150 (lote único, meia estudante e promocional):
Classificação etária: 18 anos (entre 14 e 17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Realização: Onstage Agência e Laranja Mecânica
Turnê da Venus Concerts


Venereal Sickness se apresenta com nova formação no festival “O Chamado do Antigo Vale”

A banda Mineira Venereal Sickness se apresenta no festival O Chamado do Antigo Vale, dia 4 de abril, em Teófilo Otoni-MG, no Bar do Bira, juntamente com In Apostasia, Blind Fate, Kaliarch e Buried. O Fest será o ínicio da retomada dos shows Undergrounds na cidade, após alguns anos sem evento. Além deste, já estão marcados mais 3 shows durante o ano. O festival também marca a estreia da nova formação do Venereal Sickness, desta vez um quarteto com a entrada dos guitarristas Maurício Sousa (Suffocation Of Soul, Escarnium) e Gabriel José (Kaliarch), com os irmãos Neto (bateria) e Júnior (baixo, vocal).

Serviço

Data: 4/4/20

Horário: 18:00

Local: Bar do Bira

Endereço: Av. Nicolaas Timo Galama, Vila Barreiros, Teófilo Otoni, Minas Gerais

Entrada: R$25 antecipado, R$30 na portaria

Veja a banda executando a nova música “MERCHANTS“, ao vivo em Caratinga, no histórico show com o Krisiun

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