Direto do Forno: Hollowstar – Hollowstar [2019]

Direto do Forno: Hollowstar – Hollowstar [2019]

Por Daniel Benedetti

A Hollowstar é uma banda britânica que foi formada em 2015, na cidade mercantil de St. Ives, pelo vocalista/baixista Joe Bonson, seu irmão Jack Bonson na bateria e pelos guitarristas Phil Haines e Tom Collett.

A Hollowstar passou seus primeiros anos em turnê, até mesmo em busca por aperfeiçoar seus talentos. Em 2017, ela lançou um EP chamado Some Things Matter que fez algum barulho, chamando a atenção para o grupo.

Os singles “All I Gotta Say” e “Let You Down” foram lançados em 2018 e tiveram destaque – especialmente na BBC Radio 2 – permitindo que o grupo excursionasse com a Graham Bonnet Band, do ex-vocalista do Rainbow e do Alcatrazz.

Em 3 de maio de 2019, a banda lançou seu álbum de estreia, Hollowstar. O disco foi produzido por Dan Lambert, no Valhalla Studios, no Reino Unido, masterizado por Peter Maher e é o resultado de quatro anos de trabalho incansável – turnê, composição e refinamento.

“Take it All” abre o disco com peso, intensidade e vocais típicos do baixista/vocalista Joe Bonson, além de um bom solo de guitarra em seu final. “Let You Down” é mais cadenciada, mas possui como destaque as guitarras gêmeas e a boa presença da seção rítmica formada pelos irmãos Bonson. “Invincible” segue a mesma pegada, mas flertando com uma sonoridade mais acessível, especialmente no refrão.

“Think of Me” põe o pé no freio, apostando mais na cadência e na força das guitarras, com a bateria de Jack Bonson fazendo a diferença. “Money” é um Hard Rock de riff inicial zeppeliniano e trabalho intenso das guitarras – e ótimos vocais de Joe. “All I Gotta Say” é uma porrada, com refrão pegajoso, baixo bem presente e o peso na dose exata – bem possivelmente a melhor faixa do disco. Já em “Good Man Gone”, a bateria de Jack volta a ser o ponto alto, por conta da agressividade.

O riff brutal de “Overrated” é marcante e traz mais uma música com pegada Hard Rock bem efervescente. A ótima “Down by the Water” bebe em fontes de bandas como o Soundgarden, aliando peso e melodia com categoria. “Sinner” encerra o álbum com uma pegada mais tradicional, um Hard Blues Rock, sem perder a criatividade, contando com vocais inspirados de Joe.

Promissora. Esta é a palavra que pode ser usada para definir a estreia da Hollowstar. A sonoridade mescla o tradicional Hard Rock, com inegável roupagem Bluesy, mas com sinceros ares de modernidade, contando, também, com a inquestionável influência alternativa de sua musicalidade.

Será um exercício curioso acompanhar a evolução do grupo.

Formação:

Joe Bonson – Vocal, Baixo

Phil Haines – Guitarra

Tom Collett – Guitarra

Jack Bonson – Bateria

Faixas:

  1. Take It All
  2. Let You Down
  3. Invincible
  4. Think Of Me
  5. Money
  6. All I Gotta Say
  7. Good Man Gone
  8. Overrated
  9. Down By The Water
  10. Sinner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.