Notícias da Semana {07 a 13 de julho}

Notícias da Semana {07 a 13 de julho}

PROJETO +ROCK SP: Tradicional evento acontece neste fim de semana

Contagem regressiva! Um dos mais tradicionais eventos de São Paulo organizado pelo músico e produtor cultural Eric Lentini, o PROJETO +ROCK SP, acontece neste fim de semana. O festival – que celebrará o dia mundial do Rock – reunirá mais uma vez um cast de peso, contando com as bandas DR. SIN, EYES OF BEHOLDER, ABSTRUSO, ALKAISERS e ACROSTICA, além de Anderson John (apresentador do Programa Pop Stilo) como mestre de cerimônia. Não perca, é neste sábado (13/07/2019), a partir das 15 horas no CCN – Centro de Culturas Negras, antigo Centro Cultural Jabaquara.

Link do evento no Facebook para mais informações

SERVIÇO:
Show: Projeto +Rock SP 2019
Local: Centro de Culturas Negras
Endereço: R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara, São Paulo – SP (Próximo da Estação Rodoviária e do Metrô Jabaquara)
Data: 13/07/2019 (Sábado)
Atenção para o horário: O evento inicia pontualmente às 15 horas
Ingressos: ENTRADA FRANCA!
Apresentação: Anderson John (apresentador do Programa Pop Stilo)
Realização: Centro de Culturas Negras do Jabaquara, Secretaria Municipal de Cultura e L&E Produções
Apoio: Edmar Luighi Luthier, Centro de Culturas Negras, Meteoro Amplifiers, Sparflex, Musical Baruk, TV Minuto.


 

Grinding Reaction e Korzus de graça dia 14 de julho em São Bernardo do Campo/SP

Dia 14 de julho, em celebração do dia Mundial do Rock, a cidade de São Bernardo do Campo/SP, promove um evento com lendárias bandas do Metal brasileiro e nomes novos que fomentam a cena local de forma gratuita para os fãs do estilo. O nome de peso do “Dia Mundial do Rock SBC” será responsabilidade dos gigantes do Korzus. Outro nome forte e de destaque é os representantes do Hardcore paulista, o Grinding Reaction que promove um show recheado de clássicos de toda a carreira do grupo.

Além desses dois e impactantes nomes, as bandas Reattor, Morfolk, Blastrash, Reghency e Invokaos se apresentam para o público. O evento será realizado dia 14 de julho a partir das 10 horas da manhã no “Parque Chácara Silvestre”.

Serviço:
Evento: Dia Mundial do Rock SBC
Atrações: Korzus – Grinding Reaction – Reattor – Morfolk – Blastrash –
Reghency – Invokaos
Data: 14 de julho
Local: Parque Chácara Silvestre
Endereço: AV: Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis, São Bernardo do
Campo/SP
Horário: 10 da manhã
Custo: Gratuito
Mais informações


Ouça “Viagem Ao Fundo do Ego”, novo single do Ignispace

Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira. O EP Rise Beyond, lançado também em 2018, é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!

Rise Beyond tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica, por exemplo. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas. Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2019.

O título do álbum já está definido: The Inner Source. O disco reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em Rise Beyond. Antes, porém, o quarteto está lançando o primeiro single do álbum: “Viagem Ao Fundo do Ego”. A música é uma canção original do grupo carioca Egotrip, lançada no álbum homônimo de 1987. A versão do Ignispace, mais pesada, conta com a participação muito mais do que especial de ninguém menos que Nando Chagas, guitarrista/vocalista do Egotrip e um dos compositores da música (ainda faziam parte da genial formação da banda o saudoso baixista Arthur Maia, o saxofonista José Rubens, o guitarrista Francisco Frias e o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, também já falecido).

O guitarrista Rafael Benato explica a ideia de regravar “Viagem Ao Fundo do Ego”. “Lembro-me de quando eu tinha seis ou sete anos. Na época era exibida a novela Mandala na Rede Globo. Essa música, “Viagem Ao Fundo do Ego”, fazia parte da trilha-sonora da novela e tocava muito nas rádios. Ela me chamou atenção de cara! Me atreveria dizer que foi a primeira música que gostei na vida! Obviamente eu não entendia o contexto da letra, porém a melodia, harmonia e o refrão, principalmente, me chamavam muito a atenção e me empolgava demais. As frases “Coragem pra encarar… Coragem pra enfrentar…” despertavam e ainda despertam em mim algo inexplicável. Talvez de forma subconsciente eu já imaginasse o que estava por vir, ou ainda, o que está por vir. Agora na fase adulta, o contexto Jungiano e Platônico fazem sentido. Fiquei muito empolgado quando o Rafael Romani sugeriu que fizéssemos uma versão dessa música. Ter a participação do Nando Chagas é algo que fez correr algumas lágrimas… Me pego aqui agora no auge dos meus 38 anos pensando “uma música que foi tão emblemática e mexia comigo, sendo regravada por nós, e com a participação de um dos compositores…”. Gostaria muito de voltar no tempo e dizer para o meu Eu de seis anos de idade: “Você gosta demais dessa música não é? Daqui uns 30 anos você vai regrava-la!”. Tudo que posso dizer é que é uma emoção, satisfação e orgulho muito grandes ter a oportunidade de fazer esse trabalho. Espero que vocês curtam na mesma proporção que curtimos fazer isso. Foi feita com muito amor.”.

Ouça no Youtube a versão de “Viagem Ao Fundo do Ego” do Ignispace

Ouça também o EP Rise Beyond na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify 

iTunes
Soundcloud
CD Baby

Também não deixe de ver o vídeo oficial para a faixa título do EP Rise Beyond

Mais Informações:
Facebook
Instagram


Okill participa da Laroie Tour dia 14 de julho em Jandira-SP

A banda Okill dá continuidade a Laroie Tour, juntamente com Blackning, Atroz e Lord Groselhator, dia 14 julho, no Caveira Velha Rock Bar, em Jandira-SP. A proposta da união desses grupos surgiu atravéz da amizade entre os músicos, todos já experientes no underground paulistano, com vontade de mostrar seu material de forma séria, profissional, com backline próprio e muita dedicação à música pesada. Temos um pacote completo para todos os gostos de música pesada, com Thrash Metal, Hardocre/Crossover, Grindcore e Death Metal, vindo de alguns dos nomes mais influentes do cenário nacional. Uma ótima pedida para produtores que buscam qualidade e seriedade de segmentos diferentes do som pesado.

A banda acaba de lançar seu mais recente single e Lyric Video para a faixa “I’m The Way”, que estará presente em seu mais recente disco, intitulado Reloaded, com previsão de lançamento para o dia 23 de julho. O play do grupo é uma releitura de músicas antigas, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento. A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.

O single também está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, etc.

Serviço:

Dia: 14/07/2018

Hora: 17h

Local: Caveira Velha Rock Bar

Endereço: R. Elvira Simone Donega, 39 – Vila Santa Rosa, Jandira – SP

Entrada: R$10,00

Página do evento

Para ouvir acesse:

Spotify

Deezer

Apple Music

Veja aqui o Lyric Video para “I’m The Way”

Acompanhe a banda Okill em:

Facebook

Youtube

Site Oficial


Attomica disponibiliza em todas as plataformas digitais, Children’s Assassins

O segundo registro oficialmente pelo Attomica, saiu em formato DEMO e apresentava jovens músicos sedentos por uma linha clássica de Thrash Metal. O material intitulado de Children’s Assassins contava com quatro faixas gravadas originalmente em 1986. Com mais de 30 anos de carreira, o Attomica resolve brindar seus fãs mais saudosistas e a nova geração de seguidores, disponibilizando as gravações originais de 86, para audição completa em todas as plataformas de Streaming.

O EP é o primeiro registro oficial da banda em estúdio, isso lá no início da carreira do grupo, quando ninguém ainda imaginava que nos dias atuais, o Attomica se tornaria uma das maiores bandas do Brasil. O material é um lançamento exclusivo do selo digital da Roadie Metal e pode ser conferido em todas as plataformas de streaming disponíveis aos usuários.

Confira  pelo Spotify

Tracks:

01 – Union Carbide

02 – Marchando Sobre Sangue

03 – Dying Smashed

04 – Children Assassins

Atual Formação: André Rod – Vocal/Baixo; Marcelo Souza – Guitarra; Argos Danckas – Bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Roadie Metal Press


Hamen fecha a semana do rock com show e workshop

Uma das bandas de destaque no metal nacional, a Hamen realiza show de lançamento do disco de estreia Unreflected Mirror, no dia 14 de julho (domingo), no Porão da Liga, em Joinville. Comemorando o Dia Mundial do Rock, que acontece no dia anterior, a banda incluirá no repertório algumas surpresas especiais para o público. A Hamen também disponibilizará 15 vagas para interessados em assistir a passagem de show da banda, antes do show, às 15h. A apresentação contará com ingressos-convites disponibilizados nas lojas Rock Total e Graves e Agudos, em Joinville.

Além do show, a Hamen também realizará um workshop de Produção Musical, ministrado por Matheus Maia, baixista e produtor do disco Unreflected Mirror. O minicurso será realizado no Estúdio Mário Lima, no dia 13 de julho, às 9h com duração de 1h30. O músico falará sobre aspectos técnicos do gerenciamento de projetos musicais, como também arranjo, composição, produção externa, direção musical e prática de banda. Com 10 vagas disponibilizadas, o público-alvo são músicos em geral, ou interessados em atuar na área de produção e direção musical.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP Altar (2015) e de lá pra cá a banda já participou de algumas coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. Joinvillense de raiz, a banda traz como curiosidade a distância interestadual que o baixista e o baterista percorrem para tocar: cerca de 1.504km, trajeto que farão pela primeira vez para o lançamento do disco. A banda se prepara para a estreia nos palcos do disco “Unreflected Mirror”, que traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

O workshop de Produção Musical, no dia 13 de julho (sábado), será realizado no estúdio Mário Lima, na Rua Curitibanos, nº 985, no bairro Bucarein, em Joinville. Já o show de lançamento do disco Unreflected Mirror será realizado no Porão da Liga, localizado na Rua Jaguaruna, nº 100, no Centro de Joinville.

Serviço

Hamen – Workshop de Produção Musical

Data: 13/07/2019 (sábado)

Horário: 9h às 10h30

Local: Estúdio Mário Lima

Endereço: Rua Curitibanos, nº 985 – Bucarein – Joinville/SC

Entrada: Gratuita mediante pré-inscrição (10 vagas)

Hamen – Show

Data: 14/07/2019 (domingo)

Horário: 20h

Local: Porão da Liga

Endereço: Rua Jaguaruna, nº 100 – Centro – Joinville/SC

Entrada: Gratuito mediante convite*

Classificação etária: 16 anos


“Fim de Semana Mundial do Rock” na cidade de Botucatu anuncia line completo

Seguindo um histórico digno de respeito, a produtora “MetalStock” de Botucatu/SP, anuncia oficialmente o line completo de mais uma edição do festival “Fim de Semana Mundial do Rock”, que será realizado entre os dias 12, 13 e 14 de julho, gratuitamente aos fãs da música pesada da cidade. O primeiro dia de festival, contará com 08 bandas se apresentando em dois palcos distintos e em horários alternativos. O primeiro show terá início às 16h20 e o show de encerramento do primeiro dia será às 21h00.

Aproveita ao máximo e não perca esse que é um dos maiores incentivadores do metal no Brasil. Festival totalmente gratuito e realizado no “Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros”, com apoio e incentivo da prefeitura de Botucatu.

Mais informações no link


Duo Fairy Goat estreia com referências à Spice Girls e Nirvana

É como se Spice Girls encontrassem com o Nirvana. O lado fada e o lado bode se encontram em Fairy Goat e o single “Underwater”. Os synths dançantes de Alex Girardi contrastam fortemente com a voz de Lucas Nadal. O clipe conta com produção e direção da dupla, enquanto o single foi produzido, mixado e masterizado por Pedro Lima, que traz no repertório trabalhos com Jaloo, Lia Clark e MC Tha. “O Pedro é um produtor muito versátil e era isso que a gente procurava. Além de trabalhar com a Lia Clark, em um funk muito pop, ele tem esse trampo com a MC Tha, que também traz as referências de sons regionais, da MPB e do funk. E ainda, ele teve o projeto O’Hearts, que contou com o Adriano Cintra (ex-CSS) e a Bárbara Ohana”, explica Alex Girardi (synth e voz).

A escolha de Pedro Lima como produtor da faixa, foi natural. Figura presente no círculo de amigos de Alex e Nadal, o músico também traz o ecletismo musical tão presente no duo Fairy Goat, além de se relacionar com a temática LGBT da canção, escrita pensando em uma experiência ruim com um boy lixo. “A música foi escolhida dentre os nossos singles para ser a primeira de trabalho pois ela mostra bem a direção que queremos seguir e o tipo de som que queremos apresentar nesse projeto, que é música pop alternativa com uma ou outra influência de rock e letras um pouco mais dark do que é o de costume para o gênero pop”, explica Lucas Nadal (guitarra e voz).

Gravado totalmente com fundo verde, o clipe foi totalmente produzido pela dupla. Muito mais do que o primeiro lançamento do Fairy Goat, também é uma declaração ao público do estilo de som e estética desse projeto. “Utilizamos muito o chroma-key e estamos no DIY. Temos uma equipe, mas eu dirigi e estou editando. O clipe é uma viagem num cyber espaço, com muita estética de colagem, de distorções. Trabalhamos um futurismo digital e orgânico, com elementos de distorção e glitchs. Se passa em um espaço digital dominado por cabras, onde brincamos nos papeis de “cyberninjas”, analisa Alex Girardi (synth e voz).

A ficha técnica de “Underwater” conta com música de Pedrowl, Lucas Nadal e Alex Girardi; a letra é de Alex Girardi em parceria com Lucas Nadal. O clipe teve direção e edição de Alex Girardi, com assistência de direção de Cristina Rose. Já a assistência de produção é de André Rachadel, enquanto o styling é de Aline Botelho, com locação e apoio da agência Matilda.

Assista “Underwater

Ouça “Underwater


Dois Barcos e Los Volks tocam em Pinheiros

No sábado (20), as bandas Dois Barcos e Los Volks aportam no palco da Porto Produções Musicais, em Pinheiros. Enquanto a Dois Barcos segue na turnê de comemoração do aniversário de lançamento do EP Pier, a banda Los Volks comemora o lançamento do seu disco de estreia, homônimo. A casa abre às 19h, e contará com ingressos a 20 reais.

O espiritual e o mundano se unem nas músicas da Dois Barcos. Dream pop, MPB e rock alternativo são as influências desse projeto criado por Elisa Monasterio (guitarra e voz) e Rafaella Petrosino (baixo e voz). Iniciado em 2014, foi com a entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra), que o duo se tornou trio, lançando o EP Pier (2018), que já supera os 100 mil plays no Spotify. No repertório do show, as canções do último trabalho, além de músicas inéditas. A Los Volks terá uma noite especial no Porto. Lançando o disco de estreia homônimo, a banda de Guarujá (SP) traz influências musicais da MPB da década de 70, o rock alternativo dos anos 90, o britpop e o indie atual. O grupo é formado pelos músicos Pablo Mello (voz, violão e guitarra), Vinícius de Souza (voz, violão e guitarra), Carolyn Areias (voz), Isabella Araújo (baixo) e Vinícius Santos (bateria).

Serviço

Dois Barcos e Los Volks

Data: 20/07/2019 (sábado)

Horário: 19h

Local: Porto Produções Musicais

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, nº 854 – Pinheiros – São Paulo/SP

Ingresso: R$20 (na porta)

Evento



London party doomers GURT unveil ferocious new video and details for upcoming album Bongs Of Praise

UK sludge purveyors GURT present their brand new video for “Rolling Stoned” via Cvlt Nation today! They band also unveils the artwork and details for their upcoming third Album Bongs of Praise, due out on September 6th via When Planets Collide. New track ‘Rolling Stoned’ plays to GURT’s fun attitude, and combines massive riffs and stomping beats to create a guaranteed future fan favorite, which has already been road-tested and going down well at recent live shows.

GURT frontman Gareth Kelly comments: “The decision was made to release on our own label as a way of maximising the amount of exciting bundle options that fans have come to expect from GURT, and we are sure you will agree when you set eyes on the Ultimate Edition bundle of the album! Alongside this announcement we are over the moon to reveal the album artwork and exciting lyric video for ‘Rolling Stoned’, which features the awesome artwork produced by California based artist Mark Williams of Heavy Hand Illustration.

Having worked on the previous Battlepants illustration for the last album, Mark has also worked alongside well known bands like Pig Destroyer and adds his unique spin and detailed style to this epic Bong Organ cathedral that also features heavily in our new video created by French artist Clem Colt. We hope you love the new song, love the new video and get exited for the new release and preorder one of the many different variations of formats or bundles available!”

They take the blues and groove of 70s rock and drag it backwards through the swamps of Louisiana. The drums are thunderous, the vocals demonic and the guitars down-tuned, down-tempo and down right sexy. This is not doom, this is not sludge: this is GURT. The UK foursome’s wicked sense of humour bubbles at the surface of their latest release Bongs of Praise.

Since their genesis in 2010, the band have laced up their boots and stomped over everything you thought you might have known about them and the beloved conventions of metal. GURT collide their barbaric sound with lines of funk and tongue in cheek lyricism to mould what has been hailed as “party doom”. In 2014, they unleashed their debut album Horrendosaurus through independent label When Planets Collide, and which they promoted through a three week European tour with Dopethrone, as well returning home to a packed out audience to open Bloodstock’s second stage.

Released in 2017, their sophomore album Skullossus explores darker and more menacing shades of sludge doom. Through a theatrical performance, their sound swelled in size as they toyed with their repertoire; adding rip-roaring, guttural vocals, psychedelic rhythms and classic rock’n’roll-worshipping riffs. On top of their two full-lengths and seven EPs, GURT have been relentlessly touring the UK and Europe, sharing the stage with the likes of Weedeater, Red Fang, Eyehategod, Black Tusk, Valient Thorr, Cough. In their own right way, they have cast their hypnotic savagery to the crowds of Bloodstock, Desertfest, Riffolution (UK) as well as Stonerhead (Salzburg) and 2019’s Monospace Fest (Paris)

GURT are:  Gareth Kelly – Vocals; Bill Jacobs – Drums; David Blakemore – Bass; Rich Williams – Guitar

New album Bongs Of Praise will be available on September 6th on When Planets Collide in the following formats:
– Limited Ultimate Edition bundle with smoking pack (10 copies only)
– Vinyl (three different colored versions)
– CD, cassette and digital

TRACK LISTING:
1. Dr Strangeleaf
2. Weed It and Weep
3. Rolling Stoned
4. Squidgy Black Slide
5. One Hit Wonder
6. The Joint of No Return
7. Gauze and Effect
8. Jazz Cabbage
9. Marijuarmchair
10. Bongs Of Praise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.