Notícias da Semana {09 a 15 de junho}

Notícias da Semana {09 a 15 de junho}

Stress libera Devastação no Spotify

A banda Stress liberou no Spotify seu novo disco Devastação. O álbum é composto de 10 faixas, sendo 7 delas inéditas e as regravações dos singles “Coração de Metal”, “Heavy Metal é a Lei” e “Brasil Heavy Metal”, que nunca tinham sido lançadas em nenhum álbum da banda, mas já se tornaram clássicos do metal nacional. Um disco composto para os fãs do mais puro Heavy Metal brasileiro. Este disco também marca a estreia do guitarrista paraense Emersom Lopes, que se uniu ao vocalista e baixista Roosevelt Bala e ao baterista André Chamon, no início deste ano.

Para ouvir o disco acesse esse link.

Veja aqui o lyric video para Motorocker que estará presente em Devastação

Acompanhe o Stress no Facebook


Wolf Among Us lança single que vai do rock visceral ao experimental

O duo Wolf Among Us, que traz o stoner em contato também com vertentes mais modernas do rock, estreia na Abraxas Records com o single “Draw Me”, que já está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui. “Draw Me” é o quarto single da banda e traz uma carga emocional alta. Abordando temas como relacionamentos tóxicos, violência doméstica e os preconceitos da sociedade, a música é um basta desferido por alguém subjugado e ferido. É rock visceral, mas também é experimental, com diversas referências muito bem encaixadas.

A letra foi escrita como um desabafo, as vezes confuso, porém, certo de que qualquer destino conturbado é melhor do que continuar alimentando uma ilusão. Em seu background existem pontos de reflexões sobre a violência contra a mulher, encaixando na temática da música. Quem ilustra a capa do Single é a artista Bruna Marinelli. “Draw Me” fará parte do primeiro EP da banda, Soul Shard, com mais outras 5 músicas, que será lançado em breve.


The Gard revela que “Play of Gods” tem inspiração em clássico do Deep Purple

Aos poucos a banda The Gard vai apresentando o conceito de todas as músicas presentes em seu álbum Madhouse. Através de um vídeo dinâmico e apresentado pelo vocalista Beck Norder, a faixa “Play of Gods” tem seu conceito temático e harmônico revelados pelo músico.

Sobre a letra, Beck revela que a letra da música aborda guerras e poder, onde o ser-humano brinca de ser Deus. O mais curioso do vídeo, é quando se revela que musicalmente o The Gard se inspirou em clássicos do Deep Purple para compor a faixa em questão. Claro que para você conferir qual é essa música do Purple, ou, encontrar mais detalhes de “Play of Gods”, você terá que assistir ao vídeo. O álbum Madhouse pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming.

Formação: Beck – voz e guitarra base; Lucas Mandelo – bateria; Enrico Ghirello – baixo; Bruno Paulinetti – guitarra solo; Allan Oliveira – guitarra solo

Mais informações:
Site oficial
Facebook
Youtube
Soundcloud
Instagram


Saindo da escuridão, Melyra lança clipe de “Fantasy”

Um retorno a luz é o que “Fantasy”, novo clipe da Melyra representa. Enquanto no vídeo anterior, My Delirium, a escuridão convidava a sair dos padrões, a mergulhar no delírio, no trabalho atual a ideia é caminhar para a luz e tornar as fantasias em realidade. A música faz parte do disco Saving You From Reality, lançado no último ano e considerado um dos melhores de 2018 por sites especializados. “Nesse clipe a gente conta uma história que foi baseada em como nasceu a música. Depois de um dia longo e estressante no trabalho, quando cheguei em casa, me servi de um copo de uísque para relaxar. A música veio completa logo depois de começar a beber, como se o copo estivesse falando comigo”, relembra Fe Schenker, guitarrista da Melyra.

A partir dessa ideia, as integrantes da banda junto de Gabriel Peres (produção), criaram o conceito do vídeo, o mais elaborado da Melyra, até então. A porta para o mundo imaginário da protagonista é um copo de uísque, e é no mundo de “Fantasy” que a banda dos sonhos torna-se realidade. “É o primeiro que a Drika Martins (bateria) participa. Fizemos um contraste com o clipe anterior, que é no contra-luz e nesse, saímos do escuro. Também é o nosso primeiro com história, então acredito que é o primeiro passo para fazermos outros clipes mais elaborados”, conta Fe.

Além de Fe e Drika, a banda Melyra é formada por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal) e Verônica Vox (voz). Na estrada desde 2012, a banda conta com o EP Catch Me If You Can (2014) e o disco de estreia, Saving You From Reality. Desde então, a banda já se apresentou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy, participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, e tocou em eventos como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se, todos no Rio de Janeiro. O clipe de “Fantasy” foi dirigido, produzido e editado por Gabriel Peres, e contou com Carol Galiani como assistente de produção.


EDEN SEED: estreando filme na programação do canal Futura

Metal Niqab, filme sobre a guitarrista e líder da banda EDEN SEED, Gisele Marie Rocha, com direção de Pedro Jorge e produção do Canal Futura, entro na programação do canal na TV Futura no último dia 04 de junho, e será está sendo exibido em vários dias e horários ao longo de todo o mês. O curta foi filmado durante o segundo semestre de 2018 e mostra um pouco da história da guitarrista, além de entrevista e dos bastidores e cenas de um show da EDEN SEED.

Gisele Marie Rocha ganhou notoriedade na mídia por uma razão não musical: ela é a única guitarrista muçulmana que usa niqab no mundo todo. Isso fez ela aparecer constantemente em diversos canais de mídia como Portal G1 (Brasil), New York Post (Estados Unidos), BBC (Inglaterra), Le Temps (França), India Times (Índia) e muitos outros. Apesar do fato da banda ter uma integrante que é muçulmana, o EDEN SEED não é uma banda islâmica ou religiosa, já que os outros músicos da banda não são muçulmanos e seguem diferentes filosofias entre si.

Fundada em 2016 por Gisele Marie Rocha, a EDEN SEED mistura diversas e ecléticas influências artísticas ao Heavy/Thrash Metal. O grupo, que é uma das principais revelações do segmento do Thrash Metal no país, está atualmente trabalhando no processo de suporte do seu debut álbum Age Of Creation, lançado oficialmente no Brasil de forma independente em 2018, e que em 2019 ganhará sua versão física através da MS Metal Records.

Site Oficial

Facebook 

Instagram 

Youtube 

E-mail


Clima retrô e lúdico em novo clipe do Leza

A música que abre o disco Vice-Versa, do Leza, acaba de ganhar ares setentistas no clipe criado pela Cinegoria. A única canção instrumental do álbum de estreia, “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir”, surpreende pela combinação com o visual retrô e lúdico apresentados no trabalho audiovisual. O vídeo dirigido pela dupla Cristiano Soares e Duda Aukar, contou com a performance das atrizes Carolaine Kuppfer e Patricia Falção. “Esse clipe foi um presente que ganhamos da produtora de audiovisual Cinegoria, de Marília (SP), que utilizou nossa música como trilha para um vídeo que eles estavam produzindo que acabou resultando num clipe muito massa! Esse trabalho conta com a nossa única música instrumental que dá início ao nosso disco e é muito importante mostrar nossa parte mais experimental pro nosso público”, explica Gustavo Athayde, guitarra e voz no Leza.

O Leza é uma banda paulista que reúne lisergia e músicas ensolaradas, misturando várias vertentes da cena independente. Do pop rock brasileiro da década de 90, a lisergia de grupos como Pink Floyd e Grateful Dead, a banda alcançou o status de “um dos melhores discos do ano” com o lançamento de Vice-Versa (2018). Com o álbum lançado, o grupo se apresentou nos Estados Unidos, Argentina, e cidade brasileiras como Curitiba e Brasília. Além de Gustavo, o Leza é formado por Ana Zumpano (bateria e voz), Rafa Bulleto (guitarra e voz) e Erico Alencastro (baixo). A ficha técnica do clipe “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir” conta com Cristiano Soare, Nicoli Malta e Nikolas Marciano, como cinegrafistas. A música tem arranjo, composição e produção por Gustavo Athayde, e conta com mixagem e masterização de Pedro Serapicos.

Assista “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir


“Os assassinos continuam no governo do Estado”, veja novo clipe da Revolução com cenas do ônibus 174

Se passaram 19 anos desde o dia 12 de junho de 2000, quando o Brasil parou diante de um episódios mais tristes de sua história. O fatídico caso do atentado do Ônibus 174 gerou um documentário e também um filme de ficção. E agora o ocorrido também é tema de uma música “Guerra Civil, Guerra Imbecil” da banda Revolução de Belo Horizonte. Veja e ouça o som no clipe.

“Essa música tem um clima pós-punk e a letra narra um absurdo que escancara como a violência é um problema em todo Brasil”, comenta o autor da letra Johnny Kiff. A faixa é um dos destaques do disco Era Uma Vez no Brasil, lançado recentemente pela banda. “Não tenho dúvida que os maiores responsáveis pelas calamidades do Brasil são os mais poderosos. Como a música diz: ‘os assassinos continuam no governo do Estado.'”, aponta o músico. O próximo show do grupo será no dia 30 de junho em Belo Horizonte, seguindo a turnê de divulgação do disco.


MALKUTH fala com exclusividade ao Programa Sangue Frio Produções

Após a mudança na sua formação, o MALKUTH falou com exclusividade à trigésima oitava edição do Programa Sangue Frio Produções. Neste bate-papo, o vocalista e guitarrista Sir Ashtaroth falou um pouco mais sobre essas recentes mudanças na banda, mas também abordou seu início, discografia, influências, projetos futuros e o atual trabalho “Voodoo”, que foi executado na íntegra no decorrer da programação.

Ouça agora

Encontre “Voodoo” nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer

iTunes/Apple Music
Tidal/Wimp
Napster


Lyria lança vídeos de suas performances acústicas ao vivo

Um dos destaques da cena do metal brasileiro, o Lyria não para. Somente neste mês, a banda realizou transmissão via streaming de uma apresentação em estúdio; e está divulgando a segunda edição do Lyria Fest. Agora, o grupo carioca presenteia os fãs com lançamentos semanais de vídeos de suas performances acústicas. Os vídeos serão disponibilizados no canal oficial do Lyria nos próximos quatro domingos, sempre às 17h (horário de Brasília). O primeiro vídeo já se encontra disponível, “Light and Darkness”, do álbum Catharsis.

Os vídeos lançados no canal fazem parte do último show online realizado pela banda. Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 85 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O vídeo mais recente, “Let me be me”, já supera as 210 mil visualizações no canal oficial da banda, no YouTube. O segundo álbum, Immersion, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira. Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Para assistir ao show completo, basta garantir o ingresso em (Brasil) ou (todos os países)


Instrumental desert rock godfathers YAWNING MAN premiere their mind-blowing new album Macedonian Lines in its entirety

Says The Obelisk about the new album: “Here, they offer gracefully expansive arrangements of guitar, bass and drums, setting their sights on open spaces and conveying not just the soul of the desert or some idea of what they’re expected to be, but of how they’ve grown and are still progressing as players. (…) As they ascend to their rightful place in the forefront of desert rock consciousness, their ongoing progression seems bound to inspire yet another generation of players.”

YAWNING MAN continue to establish their exceptionally unique approach to rock music on the bands latest album Macedonian Lines. The follow up to the critically acclaimed “The Revolt Against Tired Noises” shows a further maturing of melody, dynamics and emotion in the bands songwriting. If their roots lay at the foundation of the desert rock and stoner rock sub-genres, the music they create is truly organic and visceral, conjuring a flowing imagery and a emotional response. On this release, the band has a darker and massively heavier sound than past recordings as most of these tracks were developed in live performance and then fully realized in the studio. YAWNING MAN returned to Gatos Trail Studio in the Joshua Tree desert to record the album.

Formed in the late 1980’s, the lineup of Gary Arce, Mario Lalli, and Bill Stinson rounds out their year-long active recording and touring schedule. Arce and Lalli’s background together date back to the start of the band with Stinson’s background steeped in the SST Records world through performing and recording with Gregg Ginn and Chuck Dukowski of Black Flag for several years. The trio is acknowledged and recognized throughout the underground heavy music community as a key piece in the developments of the desert/stoner rock sub-genres. While their contemporaries gravitated toward the heavy riffs of grunge, and post punk, YAWNING MAN leaned in another direction with their unique and organic, cinematic compositions and psychedelic improvisations… the perfect soundtrack to encompass the spacious moonscape atmosphere of the well documented “generator parties” of their area in the late 1980’s.

It was at these gatherings where they developed this distinctive style and sound by enchanting spectators with their seemingly endless free form instrumental sessions, which echoed through the beautiful deserts, mesas, and landscapes of the Coachella Valley. As time passed, their legend grew with notable names of the Palm Desert music scene paying homage to the group through mention and praise, notably with legendary desert band Kyuss (Joshua Homme, Brant Bjork, John Garcia, Scott Reeder) doing their own rendition of the YAWNING MAN track “Catamaran” on the 1995 Elektra release …And The Circus Leaves Town.

Macedonian Lines is available since June 14th in the following formats:
– 30 Test Press vinyl
– 250 LTD Orange vinyl
– 650 Yellow splatter/Purple/Red vinyl
– Black vinyl
– CD and digital

YAWNING MAN New album Macedonian Lines

TRACK LISTING:
1. Virtual Funeral
2. Macedonian Lines
3. Melancholy Sadie
4. Bowie’s Last Breath
5. I’m Not A Real Indian (But I Play One On TV)
6. I Make Weird Choices

YAWNING MAN IS Gary Arce – Guitar; Mario Lalli – Bass; Bill Stinson – Drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.