Notícias da semana {17 a 23 de março}

Notícias da semana {17 a 23 de março}

INOCENTES: UM DOS PORTA-VOZES DO MOVIMENTO PUNK NO BRASIL ANUNCIA NOVO EP

Nesta quinta-feira (21), o Inocentes divulgou a pré-venda do EP Cidade Solidão, que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore, o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.

“Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, revela o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.

Produzido por Wagner Bernardes, Cidade Solidão em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum Ruas. Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. “Só que na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente”, diz. O EP no formato digital, contará ainda com a faixa bônus “Terceira Guerra”, um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação do Inocentes.

Garanta a sua cópia do EP Cidade Solidão


Em meio a gravações do novo disco, Revolução lança cover de clássico do Oasis

Nos últimos meses a banda Revolução lançou algumas músicas novas, como “Fake News” e “Guerra Civil, Guerra Imbecil”. Nas últimas semanas o grupo oficializou através de seu vocalista, Johnny Kiff, pelo instagram, que em breve lançará um novo disco, ainda sem nome e data de lançamento. Para matar a ansiedade do público o grupo vem lançando covers acústicos em seu canal do youtube. O hit da vez é a clássica “Live Forever” da banda britânica Oasis.

“Esses covers que estamos lançando é uma forma de manter contato com o público. Nem sempre o resultado agrada os fãs das bandas que estamos homenageando, mas faz parte. Quanto ao novo disco estamos empolgados e temos 3 canções que prometem muito, mas não posso revelar muitos detalhes por enquanto”, conta Johnny Kiff. O grupo gravou versões de músicas de bandas como Creedence, U2, Arcade Fire e Bob Dylan.

A Revolução é um grupo de Belo Horizonte e é conhecida por seu engajamento. A banda ja´tem 3 discos gravados, um EP e um DVD ao vivo. O disco como os últimos é produzido no estúdio Casa Radar, também na capital de Minas Gerais.


Scars em destaque na coletânea Imperative Music Compilation Volume XVI

A banda Scars vem recendo enorme destaque desde seu retorno com os singles e videos para “Armageddon” e “Silent Force”. E com essa última a banda participa da coletânea de videos Imperative Music Compilation Volume XVI. “Silent Force chega para pôr fim a saga da criação do inferno, contada pela banda desde o E.P The Nether Hell e por último em dezembro com a faixa “Armageddon”, que mostrou a queda de Lúcifer em 6 atos teatrais, cujo final está nesse vídeo.

As gravações ocorreram no Estúdio do guitarrista solo da banda Ed Navarrette em um dia de dezembro com muito sol e roupas pretas, regados a absinto e cerveja e muita diversão, combinação que resultou em uma obra do nível de qualidade que sempre se espera do Scars. Lançada pela Imperative Music, esta compilação contempla bandas do mundo todo e de todos os estilos dentro do Heavy Metal. Participam desde grupos como Suffocation, Vader e Belphegor á artistas nacionais como Scars, Darktower e Hangar, além de novas bandas, que tem uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho para um grande público, já que o DVD foi lançado no mundo todo.

Para adquirir o DVD entre em contato com a Imperative Music.

Veja aqui o clipe para “Silent Force”, presente na coletânea.

Maiores Informações:

Youtube 
Instagram 
Facebook 


Macchina participa da “Laroie Tour 2019”

A banda Macchina participa da “Laroie Tour 2019”, juntamente com as bandas Blackning, Atroz e Lord Groselhator. A proposta da união desses grupos surgiu atravéz da amizade entre os músicos, todos já experientes no underground paulistano, com vontade de mostrar seu material de forma séria, profissional, com backline próprio e muita dedicação à música pesada.

Temos um pacote completo para todos os gostos de música pesada, com Thrash Metal, Hardocre/Crossover, Grindcore e Death Metal, vindo de alguns dos nomes mais influentes do cenário nacional. Uma ótima pedida para produtores que buscam qualidade e seriedade de segmentos diferentes do som pesado. No momento a banda está trabalhando em ideias para um novo disco, com previsão de lançamento para o final desse ano, que promete mostrar a evolução da banda em seu último lançamento, o Lyric Video e Single da faixa “Listen To What I Say”.

Para contratar a tour entre em contato pelo email

Acompanhe a banda Macchina em:

Facebook

Twitter

Youtube

Bandcamp


Antiprisma e Simön comemoram lançamentos com show na Lapa

O ano começou cheio de lançamentos na Alcalina Records. E é comemorando essa maré boa que acontece nesta sexta-feira (22/03), às 20h, os shows do Antiprisma e do Simön, artistas do selo paulista que acabaram de lançar novos singles. O Antiprisma é folk, é rock e é psicodélico; No show eles antecipam canções inéditas do disco Hemisférios, que será lançado em breve. Já o Simön traz seu tempero uruguaio para o Brasil com músicas inéditas e o repertório do álbum En un Punto que será relançado no país pela Alcalina. O evento acontece na Casa Gamo e conta com ingressos entre 10 e 15 reais.

Comemorando o lançamento do single “Caos”, o Antiprisma toca as canções “Fogo Mais Fogo” e “Só Porque Você Não Se Encontrou”, além de músicas dos trabalhos anteriores. O Antiprisma reflete a criatividade e influências musicais diversificadas de Elisa Moreira (voz, violão e guitarra) e Victor José (violão, guitarra e viola caipira). No palco eles serão acompanhados por Rafael Bulleto (baixo) e Ana Zumpano (bateria).

Pop rock, música erudita e folclore sul-americano são as principais influências de Simön, projeto solo de Diego Simon Herrera, um brasileiro que foi criado no Uruguai. Multi-instrumentista, no palco ele mostra toda a experiência musical que adquiriu nos anos que tocou no duo Som Dos Dois, na banda Mushi Mushi Orquesta, e nos anos de músico erudito. No show de comemoração do lançamento do single “Todo Gotas de Mar”, ele será acompanhado dos músicos Carlos Tupy (contrabaixo elétrico) e Diógenes Costa “Dio” (bateria eletro-orgânica).

O evento será realizado na Rua Bento de Abreu, nº 223, no bairro da Lapa. O local é próximo a estação de metrô Vila Madalena e a CPTM da Lapa.

Serviço

Antiprisma e Simön

Data: 22/03/2019 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Casa Gamo

Endereço: Rua Bento de Abreu, nº 223 – Lapa – São Paulo/SP

Ingressos: R$10 l R$15 (com chopp artesanal)

Classificação etária: 18 anos

Evento 


Kike Oliveira: videoclipe de “Linda Flor” bate 150 mil visualizações

Kike Oliveira ainda tem motivos de sobra para olhar para 2018 e sorrir. Foi um ano sabático na vida do jovem músico catarinense, que agora prepara um novo material para dar continuidade no seu bom trabalho, porém, continua alcançando números expressivos, resultado de um bom trabalho. Os comentários no videoclipe “Linda Flor”, que pode ser encontrado no YouTube oficial do Midas Music, que produziu tanto o videoclipe como o EP autointitulado de Kike Oliveira em 2018, são bastante otimistas, claro que nem só de flores vive a internet e sempre é possível se encontrar um famoso ‘hater’ (palavra usada para descrer aqueles que não apoiam os outros mas sim invejam , ou torcem pra que dê errado o sucesso dos outros) em meio a tanta coisa boa.

“Linda Flor” que foi a última composição criada para o EP, foi além do esperado, se tornando a principal faixa do trabalho lançado, por isso foi a escolhida para ter um videoclipe. Música simples de acordes encantadores, métrica vocal que gruda na cabeça e uma letra singela e memorável, essas são umas das características da música, que já chegou a receber versões de fãs pela internet.

Assista o videoclipe de “Linda Flor”
Banda:  Vocais e violão: Kike Oliveira; Guitarra: Mateus Perfeito; Baixo: Gustavo Gravena; Bateria: Richard Espindola


Cherry Ramona: banda participa de concurso da EDP Live Bands para tocar em Portugal

A banda Cherry Ramona de Criciúma/SC está participando do concurso realizado pela EDP Live Bands para concorrer a tocar no festival NOS Alive’19 na cidade de Lisboa em Portugal, junto de bandas como The Cure, Vampire Weekend e The Smashing Pumpkin. Além de ganhar a gravação de um álbum completo para divulgarem ainda mais o Rock N’ Roll brasileiro mundo afora.

Clique no link para ajudar a Cherry Ramona a realizar esse sonho e a levantar a bandeira do Rock N’ Roll nacional em um dos festivais mais importantes da Europa.


Armaggedon lança videoclipe para a faixa “Em Nome da Guerra”

A banda Armaggedon lança seu primeiro videoclipe oficial, para a faixa “Em Nome da Guerra”, presente em seu E.P de estreia Horda Infernal, lançado em 2018 e que vem obtendo bastante destaque no underground nacional. O clipe foi inteiramente produzido pela banda, o que reforça ainda mais a ideia de nunca ficar parada e se esforçar ao máximo para obter exito no forte cenário nordestino de metal extremo.

A faixa escolhida tem como tema uma crítica as guerras do mundo todo, onde se mata em nome de terceiros e muitas vezes sem ao menos saber o porquê de tanta barbárie. Segundo Edivan Fraga, amigo e compositor da letra, ela é inspirada em “War Pigs”, clássico do Black Sabbath, e passa a ideia de um ex soldado, que após retornar de uma guerra, se encontra desolado, no fundo do poço, pois acreditava que tinha lutado por um ideal, mas na verdade lutou e matou em nome do dinheiro e no interesse de outras pessoas, e que não vê como reverter esse sentimento pós-guerra.

O vocalista Kriollo disse o seguinte sobre a visão que tem como intérprete da música: “Em Nome da Guerra, para mim é um antigo veterano de guerra perturbado por sua esquizofrenia, onde tem constantes flashes que alternam entre o passado e o presente, trata-se de um soldado que não sabe se ainda está nas entranhas do campo de batalha ou na sua poltrona em algum asilo militar, então esses pesadelos teimam em o levar para um passeio entre a sanidade e Loucura. Procurei passar isso ao interpretar essa letra do Edvan Fraga.”

A música é a mais trabalhada em todo repertório da banda, mostrando que a mistura de Death Metal com Grindcore da banda recebeu algumas outras influências, como de Thrash Metal e solos com uma pegada de Heavy Metal clássico. Algo que é um dos grandes destaques dessa música.

Veja o clipe para “Em Nome da Guerra”

Acompanhe a banda Armaggedon pelas redes sociais:

Facebook 

Instagram 

Soundcloud 

Youtube 


GLITTER WIZARD unveil a new track off their fourth album Opera Villains

Are they glam? Are they metal? Stoner rock? Psych? Prog? For over a decade, people have been trying to pin down GLITTER WIZARD but this band refuses to be pigeonholed. As they play a unique brand of freak rock and roll that Julian Cope once described as “unashamedly glamorous hard rock” and he wasn’t wrong. These San Francisco heshers have been wowing rock fans with heavy riffs and a high octane stage show that combines it all: psych, metal, punk, glam and prog into a sound that is both hard to categorize and easily recognizable as their own. Pulling influences from the entire heavy rock canon, G Wiz combines scorching guitar riffs and spaced out synths to create something familiar, yet entirely new and weird. New album Opera Villains is set for a release on April 20th 2019 and will bring the heat that we’ve come to expect from GLITTER WIZARD but adds never-heard layers of drama into the mix…

With their unique brand of the glam punk and stoner metal prog tunes, GLITTER WIZARD have won over audiences touring the US and Europe, playing club shows and festivals like Roadburn, DesertFest, BurgerBoogaloo, SXSW, Desert Daze, Psycho de Mayo or Heavy Days in Doomtown along the way. Their music has been featured in film, podcasts, the X Games, and even a low budget porno. GLITTER WIZARD have released three full length albums, as many Eps to date, this Spring they will be finally back to revive your glamorous heavy music spirit!

GLITTER WIZARD Opera Villains Out April 20th on Heavy Psych Sounds Records

TRACK LISTING:
1. A Spell So Evil
2. The Toxic Lady
3. Fear of the Dark
4. Ten Foot Man
5. March of the Red Cloaks
6. Rats
7. Dead Man’s Wax
8. Hall of the Oyster King
9. Prelude to a Duel
10. Warm Blood

GLITTER WIZARD live
JAN 24: US – Bottom of the Hill / San Francisco, CA
JAN 31: US – The Viper Room / West Hollywood, CA
MAY 30: SWE – Muskelrock 2019 / Blädinge
JUN 12: DE – Urban Spree / Berlin


ABRAHMA to release third album In Time For The Last Rays Of Light on May 24th

ABRAHMA’s third album In Time for the Last Rays of Light follows three tumultuous years of personal challenges and lineup changes. It is a chronicle of the ravages of coping with loss and mental illness, brought to bear with heavy and progressive songwriting, melodic catharsis and an impact that goes beyond the material itself.

Produced and mixed at Orgone Studios by Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost, Candlemass), In Time for the Last Rays of Light follows 2015’s Reflections in the Bowels of a Bird and whether it is the stark chug and lumbering weight of “Eclipse of the Sane Pt. 1: Isolation Ghosts” or the furious blast-beating in the prior “Lucidly Adrift,” its songs produce a depth of atmosphere that speaks to the soul that birthed them. A split with the prior lineup of the band brought the Rouen, France-based founding vocalist/guitarist Sébastien Bismuth into contact with local outfit Splendor Solis, whose members would soon be folded into the new incarnation of ABRAHMA. After many false starts, the band hit the studio in July 2018 and set to work on what is unmistakably their greatest accomplishment to-date: an album that copes with the depression that birthed it and soars hopefully above while reminding that the darkness beneath is ever-present.

“People do not take mental illness seriously,” says Bismuth. “People suffering from depression generally feel rejected, and it is not only a feeling. People that never gone through it generally do not really understand how hard it can be to live every day with this weight on your shoulders, all those questions going through your head.” Spanning genres and decades of influence, from the Bowie-ism of “…Last Epistle” to the gothic unfolding of closer “There Bears the Fruit of Deceit,” In Time for the Last Rays of Light speaks with raw honesty and lush craft to its challenges and realizations. In keeping with the album’s theme, a portion of the merch proceeds from ABRAHMA’s next tours will go to help those suffering from mental illness. “I decided to use this album has a medication against this depression and maybe help other people in this situation,” Bismuth recounts. “Each song explains a different side of it: loss of confidence, other’s critical looks, the impression of not having a place in this world.”

With front and back covers by famed French artist Gustave Doré (1832-1883) and a greater expanse of sound than ABRAHMA has ever had before, In Time for the Last Rays of Light confronts its demons and offers a reminder that light exists in the first place.” (Words by JJ koczan for The Obelisk)

ABRAHMA In Time For The Last Rays Of Light Out May 24th on Small Stone Records (world) and Deadlight Entertainment (France)

ABRAHMA is Sébastien Bismuth – Vocals/guitar/effects; Florian Leguillon – Guitar/backing vocals; Benoît Carel – Guitar/synth/backing vocals; Romain Hauduc – Bass/backing vocals; Baptiste Keriel – Drums/backing vocals

TRACK LISTING :
1. Lost.Forever.
2. Lucidly Adrift
3. Eclipse of the Sane Pt.1: Isolation Ghosts
4. Dusk Contemplation…
5. …Last Epistle
6. Wander in Sedation
7. Eclipse of the Sane Pt. 2: Fiddler of the Bottle
8. There Bears the fruit of Deceit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.