Guilherme Costa – The King’s Last Speech [2017]

Guilherme Costa – The King’s Last Speech [2017]

Por Thiago Reis

O guitarrista Guilherme Costa preparou um EP para preparar os fãs para seu primeiro álbum completo. O EP intitulado “The King’s Last Speech” contou com a produção de Gus Monsanto, mixagem e masterização de Celo Oliveira no Dalva 1 estúdios em Petrópolis. Além da mixagem e masterização, Celo Oliveira também ficou a cargo das linhas de baixo para as músicas do EP, além da guitarra-base na faixa-título. O design da capa ficou por conta de Ana Gabriela Morais. Nos próximos parágrafos falaremos mais detalhadamente das três faixas do EP e dos planos futuros do músico.

A primeira faixa do EP se chama “Come On and Play” com uma introdução bem chamativa, sirenes, efeitos e bateria seguindo um compasso simples. O tema principal se inicia de forma bem interessante e é notável o fato de que fica em nossa cabeça o riff e o ritmo. Os solos pedem passagem, com imensa categoria e bom gosto na escolha das notas. Nada é forçado ou fora do lugar. É uma música que cabe perfeitamente como abertura de um show ou workshop. A partir do terceiro minuto a música é levada por caminhos ainda mais diferentes, com solos bem rápidos, mas sem perder a essência do tema principal. Guilherme Costa “pisa no freio” no quarto minuto, com a música entrando em outro ritmo até cair novamente em seu tema principal, que claro fica em nossa cabeça, tarefa bem difícil para uma música instrumental, mas se concretizada mostra o talento e bom gosto do artista.

Guilherme Costa

“The Beggining of a Journey” é a próxima e começa com um belo dedilhado, que nos leva a um solo cheio de feeling e harmonia, provando a habilidade de Guilherme Costa não só em relação à velocidade, mas também em tentar nos passar algo com cada uma de suas notas musicais. “The Beggining of a Journey” realmente nos leva para uma viagem musical e se mostra perfeita para aqueles que vão pegar a estrada. Temas assim se destacam e com toda certeza são aqueles que fazem o público pagar o ingresso de um show. A única crítica fica por conta de seus apenas pouco mais de três minutos de duração.

O EP se encerra com a faixa com a faixa-título e o que seria melhor para representar um álbum do que uma música que contenha todas as habilidades do músico principal? Talento, precisão, velocidade, bom gosto e ótimas harmonias. Essa é a última demonstração deste EP de que Guilherme Costa veio para ficar e a cena instrumental brasileira agradece. Para “The King’s Last Speech” os solos demonstram a qualidade técnica do instrumentista e completa a demonstração de suas habilidades, juntamente com as faixas anteriores.

O primeiro álbum completo do guitarrista Guilherme Costa será produzido por Gus Monsanto na cidade de Petrópolis – RJ, com engenharia de som de Celo Oliveira, além da participação do vocalista Jefferson Gonçalves. Para acompanhar as novidades sobre a carreira de Guilherme Costa, basta acessar as suas redes sociais.

Links

www.facebook.com/guilhermecostaguitar

www.instagram.com/guilhermecostagt

Tracklist

  1. Come on and Play
  2. The Beginning of a Journey
  3. The King’s Last Speech

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.