Notícias da Semana {07 a 13 de outubro}

Notícias da Semana {07 a 13 de outubro}

AUTORAMAS, ULTRAMEN E TAUNTING GLACIERS COMEMORAM O CASSETTE STORE DAY

A gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) anunciou nesta segunda-feira (8) que lançará fitas cassetes especiais e limitadas das bandas Autoramas, Ultramen e Taunting Glaciers, para comemorar o Cassette Story Day. Inspirado no Record Store Day, o dia internacional dedicado a celebração da K7 surgiu em 2013 e já contou com lançamentos exclusivos de bandas como Motörhead, Ramones, Pixies, Green Day, Muse, entre outras.

Neste ano, o Cassette Story Day acontece neste próximo sábado (13) e a HBB já disponibilizou na loja online da gravadora as vendas das fitas comemorativas com tiragem de 50 cópias cada. O oitavo álbum do Autoramas, Libido, ganha versão em K7 vermelha. Já Tente Enxergar dos gaúchos da Ultramen tem lançamento em fita branca. A Taunting Glaciers ousa na cor e coloca no mercado uma cassete verde limão.


Carniça: novo Lyric Vídeo lançado

Ao meio do caos social em que o Brasil vive tanto economicamente como politicamente, a CARNIÇA acaba de lançar seu novo Lyric Vídeo, para faixa que dá nome a banda, sendo mais uma em português trazendo uma mensagem forte e instigante, mostrando a podridão do ser humano. A produção do vídeo ficou a cargo de Ernani Savaris do Soundstorm Studio tendo a arte visual criada pelo artista Eduardo Monteiro, com imagens que remetem as revistas em quadrinhos dos anos 90, em um trabalho extremamente detalhado que casou perfeitamente com o poder de “Carniça”.

Links Relacionados:

Facebook

Youtube

Reverb Nation

Twitter

Soundcloud


SCARLET PEACE – hiato de quatorze anos chega ao fim, lançado segundo álbum

A banda de Doom Metal sergipana SCARLET PEACE acaba de lançar o sucessor do seu primeiro álbum, Into the Mind’s Labyrinth (2004). Trata-se de Tempus Fugit, cujo track list fora composto entre os anos de 2005/2009 e músicas gravadas em 2010. Somente em 2016 finalmente a SCARLET PEACE recomeçou o processo mixagem e masterização e negociação com atuantes selos do underground nacional: TheMetalVox Recs & Distro, Odicelaf, Black Order Productions, Nuktmeron Productions, The Voice of Steel, Eclipsys Lunarys.

A parte gráfica ficou sob a tutela do talentoso Paulo Frade, renomado artista plástico e professor de artes visuais. Frade produziu uma pintura realista retratando a passagem entre a vida e a morte com o barqueiro conduzindo uma alma recém-morta através do Rio Styx para o mundo dos mortos, posteriormente a pintura fora manipulada e tratada pelo designer e batera Alexandre Alcântara.

A temática lírica gravita em torno de variados temas relacionados entre a vida e a morte como o estado de coma, o estado moribundo, lembranças de vida, angústia e decepção, ganância, sofrimento e dor e sonhos e pesadelos terríveis que nos assolam…

Track list:

1- Tempus

2- Entre a razão e a fé

3- Remembrances of Pain

4- You Lose

5- So Silent

6- Peaceful Agony

7- Dark Passage

8- Presente Moribundo

9- Falling

Pedidos:

themetalvox@outlook.com

Facebook


Lo-Fi gravará 7’’ com Dan Mc Gregor, da gravadora SPHC de Baltimore

O power trio de regressive rock Lo Fi reencontra um velho conhecido neste fim de semana de outubro. Dan Mc Gregor, proprietário do lendária e extinta Barclay House, um espaço multifuncional em Baltimore (Estados Unidos), vem ao Brasil para reeditar uma parceria com o trio de São José dos Campos que, em 2015, rendeu uma turnê pela Costa Leste dos EUA e um split – With Doubt on the Ways of God – com a banda New York Against Belzebu, lançado no ano passado.

Desta vez, a missão é gravar um 7 polegadas, e eles terão apenas três dias para iniciar e finalizar o processo. “O Dan já vem com algumas letras. Vamos fazer tudo aqui no home estúdio da banda”, conta o guitarrista/vocalista Thiago Roxo. O estúdio, que é chamado por eles de Colinão, é onde o Lo Fi já prepara o 12º registro, que será lançado em 2019.

A proposta desvia um pouco do regressive rock do Lo Fi e tende para o punk direto e reto do início da banda. “O Dan quer gravar algo bem punk com a gente, tipo Circle Jerks, Poison Idea, que é o som dele e que já foi uma pegada nossa”. O processo será divulgado ao longo dos próximos dias nas redes sociais do power trio.

Dan Mc Gregor, persona muito envolvido com a cena underground dos Estados Unidos e do Japão, é também dono da cultuada gravadora SPHC Records, que ja teve a Barclay House como sede e também um espaço para shows undergrounds num peculiar bairro de Baltimore – onde o Lo Fi tocou em 2015. O norte-americano vem ao Brasil para prestigiar o Festival São Caos de na cidade de São Carlos e já fez passagem pelo Brasil em 2015 com a banda Lotus Fucker junto com os japoneses do Sete Star Sept.


SILVER MAMMOTH: grupo retorna triunfante aos palcos de São Paulo

A banda paulista SILVER MAMMOTH realizou uma apresentação apoteótica no último sábado, 6 de outubro, no Espaço Som, em São Paulo. Na ocasião, o grupo apresentou diversos clássicos dos seus três álbuns, além das recém lançadas “Let Me Hide You” e “Coup To The End”, e releituras para canções dos ícones Black Sabbath, Motörhead e AC/DC.

Marcello Izzo, Marcelo Izzo Jr. e Renato Haboryni (guitarras), Chakal (baixo), Ibanes Liba (bateria), Felipe Leão (teclado) desenvolvem um Heavy/Rock calcado nos anos setenta, com muita incidência de passagens psicodélicas, e apelo comercial. O grupo já se encontra compondo novas músicas, visando o lançamento do seu vindouro quarto álbum, que tem previsão de lançamento para 2019, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que continua com a sua agenda aberta, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, Silver Mammoth Singles. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail.


Escola Alemã: banda libera música “No More Fear” para audição no YouTube

Após seu retorno as atividades, inúmeras novidades começam a ser divulgadas pelo grupo goiano Escola Alemã. A primeira delas foi a criação de seu canal oficial no YouTube e a liberação da primeira demo oficial após mais de 16 anos sem nenhum lançamento do grupo. Para manter os fãs ativos de novidades e liberando conteúdo ativo da nova fase e formação da banda, o Escola Alemã, acaba de disponibilizar a segunda música presente na demo gravada recentemente “Back to the Front”. A música escolhida para apresentar as novas nuances e pegada do grupo, foi, “No More Fear”.

Um dos fundadores do Escola Alemã, o guitarrista Carlos D’Boa, apresentou o conceito da letra de “No More Fear” e todo o sentido que a faixa busca levar até aqueles que escutarem a música: “A letra fala sobre a força do medo que impede as pessoas de verem o que realmente desejam. E mesmo com a morte rondando as vidas de milhões de miseráveis, não irão conseguir tapar meus ouvidos e nem a minha boca…. Através dos meus passos alternados, com perdas e ganhos, de silêncio e gritos, eu caminho com a minha dor. Onde o meu erro foi ficar preso em palavras nunca ditas. Agora em diante não há mais dor!”

O EP Back to the Front possui 05 faixas e todas serão liberadas no canal oficial da banda no YouTube. Em breve o Escola Alemã estará disponibilizando o conteúdo em sua totalidade para audição nas principais plataformas de Streaming do mundo. Foi informado que ainda em 2018, a banda estará gravando as músicas em um padrão profissional e sua liberação está prevista para ser lançado entre o fim desse ano e início de 2019.

Fundada em 1986, a banda de Heavy/Thrash Metal é uma das pioneiras do Heavy Metal no estado. Escola Alemã é formada por: Allan Paulino: Vocal; Carlos D’Boa: Guitarra/ Backing Vocal; Cláudio Bezerra: Guitarra; Acir Júnior: Bateria; Breno Pessoa: Baixo. A banda também banda é uma das atrações do evento “Old Metal Sunday” em Goiânia no dia 16 de dezembro. O evento está sendo co-organizado pela Roadie Metal. Além do Escola Alemã, estão confirmados no Old Metal Sunday as bandas Krakkenspit e Mortuário, além do DJ Glauco Brandão, que será o responsável pelo som mecânico do evento. Maiores detalhes deste evento que reunirá toda a experiência do Metal goiano serão revelados em breve.

Mais informações:

YouTube 

Instagram

Roadie Metal 

Facebook


Kike Oliveira: “Linda Flor” recebe uma versão de um fã da Bahia

Enquanto “Linda Flor” não parece ter limites e já ultrapassa a casa dos 90 mil visualizações no YouTube oficial do Midas Studios, agora foi a surpresa de Kike Oliveira receber um cover da sua música do admirador do artista, Sonni Mendes de Ilhéus/BA. No canal oficial de Sonni Mendes, é possível encontrar versões de músicas de John Mayer, Justin Timberlake, Tiago Iorc, Braza e suas músicas autorais, além de agora, sua versão de “Linda Flor”, que você pode assistir na íntegra:

Kike Oliveira comenta sobre essa surpresa: “Fiquei feliz e surpreso, alguém fazendo uma versão de uma música minha, realmente “Linda Flor” vem surpreendendo a cada dia que passa, não só pelo retorno que ela dá e sim, pelo fato de como ela consegue conquistar as pessoas”. Mesmo com a divulgação do novo EP a todo vapor, Kike busca trabalhar cada vez mais na construção da sua agenda: “Não é uma tarefa fácil, as vezes ter que focar em muitas coisas ao mesmo tempo, mas no fim sabemos que nada vem de graça e é uma hora importante e que requer bastante foco e dedicação, a música faz parte da minha vida”. O EP também homônimo de Kike Oliveira, pode ser ouvido nas melhores redes de streaming, ouça agora mesmo pelos links:

Spotify
Deezer
YouTube


Punktober Fest: festival será realizado em Curitiba entre os dias 19 e 21 de outubro

Os fãs de Punk/Hardcore de Curitiba, capital do Paraná, poderão vivenciar um festival reunindo grandes nomes do estilo da cidade no bar 92 Graus. Será o Punktober Fest, que, como seu nome sugere, será regado a muita bebida e Punk Rock! O Punktober Fest será realizado no fim de semana dos dias 19, 20 e 21 de julho e reunirá no total 16 bandas, que se apresentarão nos dias e horários conforme o cronograma da imagem. Os ingressos custarão somente R$10,00. Pelo preço de R$25,00, você pode adquirir, além da entrada, uma caneca do festival e chopp grátis até o barril secar! O Punktober Fest é uma realização de Malerba Produções.

MAIORES INFORMAÇÕES


Feios Sujos e Malvados: banda disponibiliza música “Tortura” para audição completa no YouTube

O primeiro álbum do Feios Sujos e Malvados, Tortura, começa a receber um tratamento diferenciado pelo grupo em seu canal oficial do YouTube. Após disponibilizar o registro na integra em todas as plataformas de Streaming, o FSM começa a disponibilizar gradativamente as músicas presentes no álbum no YouTube e a primeira é justamente a música que dá nome ao disco.

A faixa de abertura, e também título do álbum, “Tortura”, tem em sua temática um assunto polêmico e muito contraditório. Cantado em português, a banda, questiona ao ouvinte se “seu filho (a) fosse estuprado e assassinado por um maníaco sexual, qual seria sua postura? Quais emoções esse ato poderia gerar em um pai de família? Utilizando de referências do dia a dia, a banda traz a resposta na música, informando que a solução deve ser devolver na mesma moeda. Mutilar, asfixiar, torturar é o que um Pai faria com o assassino de seu filho, mas o que muitos não esperam na letra, é a decorrência da história, pois no fim, o Pai se sentindo vingado pela morte de seu filho (a) , não se sente satisfeito e pega gosto em torturar e matar aqueles que causam o mal, se tornando um justiceiro.

Ao todo serão 14 faixas liberadas no canal da banda no YouTube, em um ciclo que irá disponibilizar uma música por semana. Não deixe de inscrever-se no canal oficial do FSM e acompanhar todas as faixas de Tortura.

O Feios Sujos e Malvados é formado por: Noriel Biscoito – vocal; Geraldo Capilé – guitarra; Mauro Cavera – baixo; Henrique Aranha – bateria

Mais informações:

Facebook 

Roadie Metal Press



OHHMS – New album Exist Out November 9th on Holy Roar Records

TRACK LISTING:
1. Subjects (23:00)
2. Shambles (7:07)
3. Calves (6:50)
4. Firearms (6:22)

After rising a sonic tempest with their widely praised debut full-length The Fool last year, UK’s breakthrough progressive metal act OHHMS keep conquering uncharted territories with their new album Exist. Wielding the flag of Animal Rights and Conservation as a casus belli against global injustice and ignorance, the Canterbury five piece deliver their most immersive music piece to date. Over the span of four songs, OHHMS prove they are more than great post-metal and doom providers, by crafting a gripping record which backbone subtly calls to mind albums from the finest of 70s prog, such as Pink Floyd, Rush or Genesis.

Opening track and 23-minute masterpiece “Subjects” vehemently depicts the existence and death of an animal – the monkey on Exist cover – born into animal testing facilities. An awareness-raising song of a lifetime that fills the LP’s first side. Unflinching, vocalist and lyricist Paul Waller pursues the fight on side B: whether on the doom-laden and straightforward “Shambles”, the heart-rending post-metal throes of “Calves” – when Humans’ savagery reaches peaks – or the 6-minute anti-gun maelstrom of “Firearms”, every song on this album is an underlying ode to pacifism and empathy.

Initially planned for a 2020 release, OHHMS’ sophomore album Exist was born earlier as a strong will to bring to the table topics that are dear to the band. They once again sail through the heavy scope and manage to blend all their influences in one massive, down-tuned and melodic piece of Art. Definitely their darkest and catchiest outing ever. ‘Exist’ will be released on November 9th via Holy Roar Records.

OHHMS IS Paul Waller – Vocals;  Max Newton – Drums; Chainy Rabbit – Bass; Marc Prentice – Guitar; Stuart Day – Guitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.