The Cage – The Third Cage [2011]

The Cage – The Third  Cage [2011]

Por Thiago Reis
O projeto The Cage, capitaneado por Dario Mollo (guitarra) e com a participação de Tony Martin (vocal), em todos os discos, lançou seu primeiro álbum em 1999. Com uma ótima mistura de Hard Rock melódico e elementos de Heavy Metal clássico, The Cage foi um sucesso de críticas entre os fãs. Em 2002, The Cage II foi lançado, mas não conseguiu alcançar o mesmo sucesso do primeiro disco da dupla Mollo/Martin. Demorou dez anos para que o terceiro disco do projeto fosse lançado, mas ele serviu para mostrar que a dupla Mollo/Martin pode criar boa música para os fãs do estilo. 
Ao longo das próximas linhas detalharemos sobre o disco The Third Cage, lançado em janeiro de 2012, com uma ótima resposta da crítica e dos fãs. Além de Tony Martin e Dario Mollo, “The Third Cage” conta com os competentes Roberto Gualdi (bateria), Fúlvio Gaslini (baixo), Dario Patti (teclado) e uma participação especial de Brian War (teclados) na faixa “Violet Moon”. 
O álbum começa com “Wicked World”, faixa escolhida para a divulgação do álbum, com direito a videoclipe fortemente divulgado pela gravadora (frontiers records). Foi uma boa escolha para a faixa de abertura, pois é pesada, densa e lembra um pouco a fase Tony Martin no Black Sabbath. Já na primeira música conseguimos identificar uma ótima produção e som bem cristalino, cortesia do próprio Dario Mollo. 
“Cirque Du Freak” tem um ritmo bem diferente, envolvente e um refrão de fácil assimilação. Além disso apresenta ótimos riffs e uma cozinha muito bem entrosada. 
Tony Martin e Dario Mollo
Seguimos com “Oh My Soul” possui riffs “dramáticos”, que criam um clima para as letras de Tony Martin. Logo após, Dario Mollo dedilha acordes de ótimo gosto e Tony canta suas letras mais do que bem feitas e o solo de Dario é muito bem feito, encaixando perfeitamente com o clima da música. 
“One of the Few” tem uma estrutura bem similar à música “This Kind of Love” do primeiro álbum da parceria Mollo/Martin e é bem focada no Hard Rock melódico, com letras bem características do estilo. Além disso, possui riffs contagiantes e um ótimo refrão. 
“Still in Love With You”, apesar do nome não tem a mesma estrutura da faixa anterior. É pesada e Martin mostra que está em boa forma. Mollo também mostra porque é um dos guitarristas italianos mais respeitados no meio hard rock. 
O clima contagiante continua com “Can’t Stay Here”, com riffs muito bem trabalhados, empolgantes e ótimos vocais de Tony. O peso volta com “Wardance”, com o teclado imprimindo um clima ainda mais sombrio à introdução da música. Tony entra com o seu poderoso vocal e com linhas melódicas bem criativas, sempre levando para o lado mais melódico. 
“Dont Know What Is About You” também nos remete ao album de estréia do projeto de Mollo/Martin, com ótimas melodias vocais, riffs que colam na cabeça, uma cozinha trabalhando muito bem e um refrão bem característico de Tony Martin. 
Seguimos com “Blind Fury” e o próprio nome já diz: riffs poderosos, vocais mais rasgados, viradas de bateria bem destacadas e que com certeza funcionaria muito bem ao vivo em uma hipotética turnê da dupla. 
O álbum se encerra de maneira mais do que digna. “Violet Moon” é simplesmente a melhor faixa do disco e uma das melhores de toda a história do projeto. Ótimas melodias, vocais emocionantes de Tony e letras muito bem trabalhadas. 
Versão italiana de The Third Cage
Em suma, The Third Cage é um album para amantes do bom e velho hard rock, com pitadas de heavy metal clássico e claro, para fãs da fase Tony Martin no Black Sabbath. Não é um disco inovador dentro do estilo, mas com certeza tem qualidade e talento de sobra.
Track list
1. Wicked World
2. Cirque Du freak
3. Oh My Soul
4. One of the Few
5. Still in Love With You
6. Can’t Stay Here
7. Wardance
8. Don’t Know What It Is About You
9. Blind fury
10. Violet Moon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.