Direto do Forno: Perverse – Too Much is Never Enough [2011]

Direto do Forno: Perverse – Too Much is Never Enough [2011]

Por Daniel Sicchierolli
O Perverse é uma banda nacional (MG) que nos foi indicada como um grupo Hard/Heavy, assim sendo, não tive dúvidas de que seria a pessoa mais indicada para a tarefa de analisar seu trabalho, afinal, trata-se do estilo que mais gosto. Naturalmente o risco aumenta, pois como fã do gênero, já me imaginei comparando o quinteto com os grandes nomes do estilo, além de, não sei por que, imaginava a banda mais voltada para o Hard Rock do que para o Heavy Metal.
Desde a primeira até a última faixa do disco Too Much Is Never Enough, lançado em dezembro do ano passado, o que me chamou a atenção é a energia, o peso, qualidade da gravação e sinceridade que são nítidos em tudo o que a banda faz. Tudo isso leva o rupo mais para o Heavy Metal do que para o Hard Rock, que aparece em diversos momentos, mais como uma influência dos músicos, a saber Piau (voz), Murilo 240 (baixo), Silver (guitarra), Mestre (guitarra) e Demir Luzzi (bateria).
Demir Luzzi, Silver, Piau, Mestre e Murilo 240
A melhor forma de traduzir uma banda para quem nunca a ouviu é compará-la a nomes mais conhecidos. Diria que o Perverse é um grupo de Heavy Metal com uma bela mistura de Mötley Crüe, Airbourne, algumas doses do Cinderella. Complete isso com uma exagerada no peso, que muitas vezes falta no Hard Rock. 
Além disso, é importante destacar as guitarras, em especial os solos muito bem executados por Silver e Mestre, e o trabalho simples e eficiente de Demir Luzzi, sempre bem acompanhado do baixo de Murilo 240. A voz de Piau nas duas primeiras faixas me pareceu um pouco mais alta que os demais instrumentos, mas sem comprometer o resultado final, e na faixa “Mean Machine”, com um timbre mais grave, dá uma nova cara à banda com um som mais pesado.
Destaque para as faixas: “Mean Machine”, a hard “Anne”, “Heartbreaker” e suas paradas bem encaixadas e o rockão puxado para o punk “Perverse” para fechar o CD.
Não posso deixar de citar o site do grupo, que é muito bem feito e repleto de informações, realmente estão de parabéns! Com um orçamento maior e um produtor para ajudar a banda em alguns pontos, com certeza alcançaria um público muito maior dentro e fora do pais.
A única pergunta que fica é: onde posso comprar o CD?
Vale uma conferida neste divertido video
Tracklist:
1. Everybody Lies
2. Too Much Is Never Enough
3. Mean Machine
4. Anne
5. Dare You To Know Me
6. The Heartbreaker
7. Perverse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.