Direto do Forno: Head Cat – Walk the Walk, Talk the Talk [2011]

Direto do Forno: Head Cat – Walk the Walk, Talk the Talk [2011]
Por Eduardo Luppe

Com o disco em mãos, vejo a foto de um trio, com Mr. Lemmy Kilmister em pé no meio do grupo. Um álbum novo do Motörhead? Não! Esse trio ilustre se chama Headcat e tem como proposta diversão e mais diversão, somente isso. Na bateria encontramos Slim Jim Phantom (ex-Stray Cats), e na guitarra, mais conhecido na cena rockabilly, o excelente Danny B. Harvey (Lonesome Spurs e The Rockats). Mas afinal, o que esses três senhores têm em comum? O amor pelo rock ‘n’ roll e pelo blues.

Após a gravação de um tributo especial a Elvis Presley (2000), eles se uniram para registrar o álbum Lemmy, Slim Jim & Danny B (2000) que mais tarde foi relançado com o nome de Fool’s Paradise (2006). Passados 11 anos, eis que o trio volta à tona para gravar o seu segundo e descompromissado álbum, Walk the Walk, Talk the Talk (2011), lançado no Brasil pela Hellion Records.

Walk The Walk, Talk The Talk é puro rock ‘n’ roll, um rockabilly com a voz marcante do protagonista Mr. Lemmy, ou seja, não espere nada diferente do que você esperaria de Lemmy. O disco contém doze faixas, sendo duas inéditas e 10 versões de clássicos dos anos 50. Posso dizer que os destaques aqui são as faixas inéditas “American Beat” e “The Eagle Flies on Friday”, simplesmente geniais e envolventes, tratam-se de duas músicas que poderiam tranquilamente transitar em um álbum do Motorhead.

Quanto ao restante do petardo, este traz versões mais pesadas para alguns clássicos do rock, sendo eles, “Something Else” (Eddie Cochran), a sempre excelente “Crossroads” (Robert Johnson), “Say Mama” (Gene Vincent), “It’ll Be Me” (Jerry Lee Lewis), a sensacional “You Can’t Do That” dos Beatles, entre outros mais.
Danny B Harvey, Lemmy Kilmister e Slim Jim Phantom 

Trata-se de um disco com músicas curtas, diretas, puro rock ‘n’ roll, com peso ideal e tocadas por quem sabe e conhece. Em suma, Walk the Walk, Talk the Talk é uma celebração das raízes do rock executado por três homens cuja paixão por este estilo ultrapassa as barreiras das divergências musicais. Um tiro certeiro somando apenas paixão e simplicidade. Divertido do início ao fim!

Track list:

1. American Beat
2. Say Mama
3. I Ain’t Never
4. Bad Boy
5. Shaking All Over
6. Let It Rock
7. Something Else
8. The Eagle Flies On Friday
9. Trying To Get To You
10. You Can’t Do That
11. It’ll Be Me
12. Crossroads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.